Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
Filmes
3
min de leitura

Filmes da Brasil Paralelo parte I - Clássicos premiados

Conheça a seleção de filmes da Brasil Paralelo que são grandes Clássicos premiados da história do cinema!

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/12/2021 21:19

O cinema já produziu grandes clássicos que conquistaram as telas e envolveram o público com uma grande produção, uma mensagem de valor e roteiros envolventes. A Brasil Paralelo separou os Clássicos premiados da história do cinema para oferecer na plataforma de streaming BP Select.

Os filmes da Brasil Paralelo foram escolhidos para você apertar o play sem medo.

O que você vai encontrar neste artigo?

Sindicato de Ladrões

Pôster do filme Sindicato de Ladrões.

Grande obra feita pelo mestre do cinema, Elia Kazan, Sindicato de Ladrões é uma metáfora da situação de Hollywood à época que o filme foi lançado. Depois de ter militado pelo partido comunista e trabalhado na infiltração deste em Hollywood, o diretor se arrepende, depõe no congresso americano e se emenda pela traição que cometeu aos Estados Unidos.

Essa denúncia fez com que Kazan fosse muito perseguido em Hollywood.

Sua resposta aos perseguidores é artística: o filme conta a história de Terry, interpretado por Marlon Brando, um boxeador que se perdeu no mundo do crime, dominado por um sindicato maligno.

Esse sindicato impede o desenvolvimento das pessoas, dos trabalhadores honestos, mas Terry está disposto a defender a verdade e enfrentar esse establishment.

Por que assistir?

O filme trata da importância da defesa da verdade e dos valores e como tudo isto deve ser preservado. Mesmo que um sindicato, que no filme simboliza o aparato socialista ou o establishment, busque impedir isto.

A Mulher Faz o Homem

Cena do filme A Mulher Faz o Homem.

Um grande clássico de um dos maiores diretores de todos os tempos: Frank Capra. O filme A Mulher Faz o Homem apresenta uma crítica contra a realidade política dos Estados Unidos. Um jovem idealista do interior, interpretado por Jimmy Stewart, acaba sendo eleito senador americano.

Em Washington, o jovem depara-se com uma capital corrompida, dominada por um establishment político corrupto. 

O protagonista terá de lutar para manter seus valores enquanto se sustenta em um ambiente hostil.

Por que assistir?

A máquina de corrupção política e midiática faz com que o espectador consiga se situar na realidade do Senador Smith, despertando o desejo de um herói que vem resgatar o povo de um contexto político complexo.

Lawrence da Arábia

Pôster do filme Lawrence da Arábia.

Lawrence da Arábia é um épico vencedor de 7 Oscars. O filme se passa na Primeira Guerra Mundial e seu protagonista é T. E. Lawrence, um oficial britânico de personalidade complexa e enigmática.

Lawrence é enviado à Arábia para auxiliar nas lutas de independência local para que o resultado destas volte em favor da Inglaterra.

O personagem transita entre seus interesses pessoais e os interesses árabes, sendo uma metáfora da ambiguidade mundial que pairava na época da Guerra.

Por que assistir?

O filme é um grande desafio intelectual: compreender seu sentido e entrar nas suas camadas de interpretação profundas demandam bastante de quem o assiste. Além disso, os personagens são cativantes e os dramas humanos presentes dão o tom da obra.

Os melhores filmes estão aqui. Assine agora a BP Select e acesse histórias escolhidas a dedo.

Relacionados

Todos

Exclusivo para membros

Ver mais