Na maior conferência de Bitcoin do mundo, o governo Trump deu seu recado: a Casa Branca agora joga ao lado das criptomoedas. O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, subiu ao palco em Las Vegas nesta quarta-feira (21) para anunciar que, sob a nova gestão, o Bitcoin tem apoio institucional.
“Com o presidente Trump, as criptomoedas finalmente têm um defensor na Casa Branca”, disse Vance, diante da plateia.
O governo Trump, que no passado já olhou com desconfiança para o universo dos criptoativos, agora abraça o setor com força. A gestão republicana tem se movimentado para flexibilizar regulamentações, incentivar investimentos e trazer legitimidade ao mercado.
“Queremos que os americanos saibam que as criptomoedas, especialmente o Bitcoin, são parte da economia real. Vieram para ficar”, garantiu Vance.
Ele mesmo já revelou possuir entre R$1,4 milhão e R$2,85 milhões em Bitcoin, segundo documentos de 2024.
Embora o discurso tenha sido repleto de acenos, o vice-presidente também lançou uma advertência:
“Embora o Bitcoin seja digital, nenhum de vocês é. Se vocês não se envolverem na política, a política vai ignorar essa indústria”.
https://publish.twitter.com/?url=https://twitter.com/VP/status/1927759955890753650#
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






.jpg)



.jpg)




.jpg)

.jpg)







