Atualidades5 min de leitura

Polícia Civil prende um dos principais chefes do Comando Vermelho

Thiago da Silva Santos foi localizado após quase dois meses de monitoramento do sistema de inteligência do Rio de Janeiro.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
Pixação do Comando Vermelho
Fonte da imagem: Reprodução

Receba notícias gratuitamente em seu email

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Thiago da Silva Santos, conhecido pelos apelidos de "Lafado" ou "300", apontado pelas investigações como um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho no estado.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de condenação superior a 17 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça quando deixou o sistema prisional.

  • Que tal receber notícias todos os dias em seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o canal oficial da Brasil Paralelo. 

Essa é a quarta prisão de Lafado

A última havia ocorrido em 2022, quando ele foi capturado enquanto jantava com a companheira em um restaurante de luxo em Niterói. Na ocasião, ele já era apontado pelas investigações como responsável pelo tráfico em comunidades de Maricá.

A ação desta quinta teve apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Maricá e do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói.

Casos como esse mostram como lideranças de facções seguem operando mesmo depois de condenadas, escapando por anos do sistema prisional.

Para entender essa engrenagem por completo, assista gratuitamente "Entre Lobos 2026", a maior produção já feita sobre segurança pública no país.

Mais de 50 especialistas revelam, pela primeira vez, o retrato completo do crime no Brasil.

Estreia no dia 30 de julho.

Clique aqui e garanta seu lugar.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

FREEMIUM
FREEMIUM