Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Estreia de 2 grandes obras do aclamado Frank Capra

Do mundo nada se leva e Aconteceu naquela noite. Dois filmes com uma reflexão profunda sobre a vida, escolhas e a felicidade do amor.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

Nesta semana, a Brasil Paralelo anuncia a estreia não só de um, mas sim de dois filmes do aclamado Frank Capra. 

Frank Capra tem seu nome entre os dos maiores diretores da história do cinema. Das 6 vezes que concorreu ao Oscar de melhor diretor, venceu 3. Além disso, ganhou

  • Dois Oscars de melhor filme;
  • Um Oscar de Melhor Documentário;
  • O “big five” no Oscar (filme, direção, roteiro, ator e atriz), o que acontece apenas raramente. 

Capra utiliza-se de comédias leves e agradáveis para tratar de temas importantes e iluminar os espectadores com reflexões profundas sobre suas vidas. Para o seu público, a genialidade de seus filmes é evidente.

Os filmes que estão estreando na BP Select nesta semana são: Aconteceu Naquela Noite (1934) e Do Mundo Nada Se Leva (1938).

É notável perceber como filmes feitos há quase um século são tão atuais e capazes de ainda prender o público, além de entreter e ensinar com mestria.

Aconteceu Naquela Noite tem como ator principal o famoso Clark Gable contracenando com a atriz Claudette Colbert.

O filme conta a história de Ellie Andrews, filha de um milionário que foge de casa para efetivar um casamento que seu pai não permite. Em sua fuga ela encontra Peter Warne, um charmoso e fracassado jornalista que vê na situação uma chance de ter uma importante matéria.

Peter ajuda Ellie em sua fuga, e os desafios vão aproximando-os cada vez mais. 

Aconteceu Naquela Noite foi o responsável por trazer o Big Five para Capra, marcando profundamente sua carreira.

Do Mundo Nada Se Leva é uma comédia estrelada por James Stewart que faz o papel de Tony Kirby, o filho de um banqueiro muito rico e influente. Tony se apaixona por Alice Sycamore, sua secretária, que faz parte de uma família muito peculiar. 

O choque entre a realidade das duas famílias é um impeditivo ao casamento deles, que vão passar por muitos percalços até conseguirem a bênção do patriarca da família Kirby.

O filme apresenta uma profunda reflexão moral sobre escolhas egoístas em busca de riqueza e poder em detrimento de viver uma vida baseada nos prazeres verdadeiros da alma e da ajuda comunitária. 

O roteiro é uma adaptação de Robert Riskin da peça homônima escrita por George S. Kaufman e Moss Hart.

Aconteceu Naquela Noite e Do Mundo Nada se Leva estreiam na próxima quinta-feira, dia 01 de julho, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes. Não perca essa estreia e assine a BP Select agora.

Ver todas as notícias