Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

O preço da direita? Jojo Todynho excluída da Mocidade Independente de Padre Miguel

Em entrevista recente, a cantora questionou: "de onde tiraram que o pobre tem que ser de esquerda?”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/11/2024 10:53
Reprodução Instagram

Jojo Todynho não é mais musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. A informação foi confirmada tanto pela artista, quanto pela escola de samba. 

A colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, afirma que a decisão partiu do grupo. Em nota exclusiva recebida por sua coluna, a Mocidade declarou:

“A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o Carnaval 2025. A decisão foi formalizada no início deste mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado.”

Já Jojo anunciou ontem, 4 de novembro, que planeja fazer uma cirurgia durante o carnaval, sendo esse o motivo de sua ausência. O procedimento faz parte do pós-bariátrica. 

Nos stories do instagram, ela disse: 

“Esse ano, eu nem vou desfilar, não. Por quê? Porque talvez eu vá fazer a cirurgia da perna, eu quero fazer um lifting na perna e deve ser nesse período aí do Carnaval. Eu acho que vou viajar, aí volto, comemoro meu aniversário com vovó, acho que vou de novo viajar e volto para operar”. 

O pobre tem que ser de esquerda?

Em um podcast recente, a cantora falou sobre o que está sofrendo após tirar foto com Michelle Bolsonaro. A cantora declarou que tem a liberdade de ser quem ela quiser ser:

“Quando Deus me trouxe a essa terra, ele me trouxe livre. Não livre do racismo, porque isso nos assola. Mas eu nasci fora de qualquer amarra e vocês querem colocar as ideologias de vocês dentro de mim? Não! Eu tenho liberdade”.

Na mesma entrevista, ela reiterou que não pertence a nenhum partido e não “surfou na onda” de suas declarações”. 

“Eu to falando da minha pessoa, da minha liberdade. De onde vocês tiraram isso? Que o pobre, favelado, tem que ser de esquerda?”

Veja o vídeo:

Contratos não renovados após se declarar de direita

Esse não é o primeiro desligamento de Jojo de um grupo ou empresa em 2024. Desde que se declarou abertamente de direita, ela tem sofrido cancelamentos na internet. 

Um dos mais marcantes foi o cancelamento de contrato com a Avon n. Sobre o assunto, Jojo desabafou recentemente em seu instagram: 

"A Avon deixou vago, [deixou] se instaurar essa palhaçada na internet. Não consumam mais, façam como eu fiz: joguei todos os meus batons fora. Se não serve pra mim, não serve pra ninguém. Decepcionada total".

Por outro lado, a companhia afirma que o contrato segue válido até o dia 29 de dezembro e será cumprido. Em declaração enviada à Brasil Paralelo, a Avon se posicionou da seguinte forma: 

“Há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades”.

O peso de assumir uma posição

Esse tipo de campanha contra quem assume um pensamento divergente do majoritário não é recente.  O original Brasil Paralelo Os Donos da Verdade mostra que a liberdade de expressão não foi uma constante na história humana. 

Os exemplos históricos de condenar opiniões são quase intermináveis. 

Assistindo ao especial, é possível refletir sobre como pessoas que discordam da opinião predominante podem ser massacradas. 

A produção está disponível na íntegra exclusivamente para assinantes. No entanto, é possível assistir a um trecho gratuitamente abaixo.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais