Mais do que presentes ou comidas, Frei Gilson afirma que é a vinda de Jesus que traz sentido ao dia. Encontros e festas, só possuem razão de existir se estiverem ligados ao verdadeiro sentido do Natal.
“Natal é muito mais do que um encontro familiar, é muito mais do que comida e presentes, Natal é João, capítulo 1, versículo 14: ‘e o Verbo se fez carne e habitou entre nós’”, Frei Gilson continuou seu raciocínio, “Se isso não é Natal, se tirarmos isso do Natal, o Natal perde o sentido”.
Segundo pesquisas, mais de 70% dos brasileiros pretendem comprar presentes de Natal este ano. A data é constantemente associada a questões de consumo, mas para Frei Gilson, o melhor presente não pode ser comprado.
“O maior presente que você pode dar para alguém”, diz o frei, “é levar o próprio Deus para essa pessoa, o maior presente do Natal é Jesus”.
Segundo ele, o Natal deveria ser todos os dias, pois o nascimento de Jesus deveria ser recordado diariamente pelas pessoas. “A atitudes de Jesus em nós deveria ser todos os dias”.



.webp)




.jpg)



















