Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

A Matilda agora também é nossa! Um clássico familiar

O filme Matilda retrata a vida de uma menininha que descobre poderes mágicos e precisa enfrentar a família e uma diretora má.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

A estreia dessa semana é o filme “Matilda” (1996), do diretor Danny DeVito, que além de dirigir o filme faz também o papel de Harry Wormwood, pai da Matilda. 

O filme, que é uma adaptação da obra homônima do livro de Roald Dahl, conta a história de Matilda, estrelada por Mara Wilson, que é uma criança brilhante de 6 anos de idade com pais grosseiros e brutos. Sendo rejeitada pelos pais, ela acaba desenvolvendo seu próprio mundo, usando sua criatividade e os livros que adora ler.

Matilda descobre que tem poderes mágicos e seus pais acabam mandando-a novamente para a escola, onde encontra uma diretora má, e uma professora adorável, que a ajuda em diversos momentos.

Matilda é um filme encantador e suave, que costura muito bem momentos de comédia, drama, fantasia e muito mais, sem perder seu toque infantil e sem aparentar ser um filme "de criancinhas", cativando até os adultos.

O filme apresenta uma mensagem muito legal, principalmente para as crianças, sobre a capacidade de transcender as circunstâncias ruins da vida através do cultivo da vida interior, da vida intelectual e da busca pela verdade.

Nessa busca, Matilda encontra a felicidade não nas coisas ou nas pessoas, mas em si mesma, mostrando que ser diferente, ser especial,não é ruim.

O longa consegue passar que, mesmo sendo o "patinho feio", que é como a Matilda é vista pela família dela, as coisas podem melhorar, e só depende da gente pra isso.

Matilda estreia na próxima quinta-feira, 18/abril, acompanhado de vídeo-análise gravado pelo Rasta, exclusivo para os assinantes da BP Select.

Ver todas as notícias