Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Frei Gilson comenta sobre o filme Oficina do Diabo da Brasil Paralelo. Foto: Produção Brasil Paralelo.
O primeiro filme da Brasil Paralelo será lançado daqui a poucos dias, mas algumas pessoas já puderam assistir em primeira mão. Elas comentaram sobre o que acharam da obra que tem se provado reflexiva e profunda, ao mesmo tempo que divertida e dinâmica.
“É um filme que mexeu muito comigo. Eu fiquei muito emocionado, porque é o cotidiano, a nossa história. A gente se encontra em cada detalhe.”, disse uma das telespectadoras, “hoje eu penso que há uma sede das pessoas pela verdade, pela beleza. A beleza salvará o mundo. Tudo aquilo que vem de belo através da arte e a beleza que vem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso que esse filme está incrível, pois, sutilmente, há nele essa exposição da verdade”.
Quem também esteve no pré-lançamento foi Frei Gilson, religioso que tem se tornado muito popular nas redes sociais por reunir milhares de pessoas nas madrugadas para rezarem o rosário.
“Eu, como padre, e também como ser humano, vivo todos os dias o que esse filme relata. Sabe o que é você poder ver a sua história com o poder do mal? Claro que o poder de Deus é maior, mas não podemos negar que existe uma força espiritual grande que nos conduz ao caminho ruim”, Frei GIlson continuou pontuando que todos deveriam ver este filme, “muitas vezes queremos fazer o bem, mas acabamos fazendo o mal. Essa é uma crise diária, é a luta diária, gostei muito do filme por causa disso”.
Oficina do Diabo conta a história de Pedro, um jovem que saiu de uma pequena cidade no interior para tentar a vida como músico na cidade grande. Ele fracassou e voltou para casa da mãe em sua terra natal.
Morando com a mãe, ele estava amargurado e ressentido. Pedro se sentia derrotado e essa visão de si como um fracasso era revertida em raiva, raiva contra um mundo do qual ele se sentia superior. Ele olhava para aquela “gentinha” daquela cidade e os via como menores, pouco ambiciosos, sem perspectiva.
Inclusive, a sua própria mãe era alvo do ego de Pedro. O garoto que possuía um coração bom, estava sendo ludibriado pelo diabo. Na verdade, demônios estavam ativamente tentando influenciar as suas decisões. Natan, um aprendiz da Oficina do Diabo e Fausto, um veterano dessa antiga empresa.
A fé da mãe de Pedro e as boas pessoas que passam na vida dele, podem ser a última oportunidade para que os planos de Natan e Fausto sejam frustrados. O desenrolar dessa história você poderá assistir no filme “Oficina do Diabo” da Brasil Paralelo.
Frei Gilson comentou após assistir ao filme sobre a falta de conteúdo que as grandes produções estão apresentando em contraste ao filme da BP:
“Está faltando nos filmes conteúdo, história, verdade. Eu acho que todo mundo já fez essa experiência. Assistir uma belíssima produção, que gastou milhões, atores maravilhosos, mas que você assiste e sai vazio. Você tenta buscar alguma coisa, mas você não encontra.‘Oficina do Diabo’ é um filme que não tem efeitos especiais, não tem bilhões investidos, mas tem muito conteúdo, muito conteúdo. Isso vale a pena para qualquer pessoa sobre a própria vida”.
Um ponto que foi praticamente unânime entre aqueles que assistiram, foi sobre a capacidade do filme de fazer as pessoas refletirem e olharem não para temas distantes, mas sim os grandes dilemas do dia a dia e como o mal se utiliza de estratégias para fazer diariamente as pessoas errarem.
“O filme enfrenta muitas questões das pessoas sobre decisões e a respeito do protagonismo do indivíduo em sua própria história”, comentou o padre Cássio após assistir a obra, “eu acho que essa obra orienta a pessoa a pensar em como ela vai seguir a própria vida, a perceber o que Deus quer para ela e com isso saber o que é fundamental para ela. Ou você encara a vida no dia a dia ou você vive de sonhos”.
No dia 16 de dezembro, a Brasil Paralelo realizará um evento online e gratuito para que todas as pessoas possam conhecer o filme com maior profundidade. A obra completa estará disponível com exclusividade para os membros assinantes do streaming da Brasil Paralelo:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.