As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasil
3
min de leitura

Emílio Surita é acusado de ataque homofóbico após imitar jornalista. Veja o vídeo!

Durante o programa exibido no dia 23 de julho, Emílio fez uma piada em que imitava o apresentador da Globo Marcelo Cosme.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/7/2024 20:23
Fonte: Joven Pan/ Instagram

Enquanto apresentava o Programa Pânico, Emílio encenou o jeito de falar e andar do jornalista Marcelo Cosme. Veja abaixo o vídeo da imitação: 

Repercussão

A mãe do ator Paulo Gustavo, Dea Lúcia, gravou um vídeo em defesa do jornalista. Na publicação, ela afirma que a atitude não foi piada e precisa ser combatida. Marcelo Cosme se manifestou nos comentários, escrevendo:

“Amo a senhora, Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!”.

Colegas de Cosme como Leilane Neubarth se manifestaram publicamente contra a atitude de Emílio. No mesmo post da rede social, escreveu: 

“Marcelo Cosme além de um super profissional, é um ser humano maravilhoso.Temos que parar de passar pano. É um ataque. Não é brincadeira. É Homofobia, é crime”. 

Veículos de imprensa também repercutiram as reações nas redes sociais. A revista IstoÉ afirmou que um ativista LGBT irá processar Emílio “após ataque homofóbico a Marcelo Cosme”. O jornal O Dia disse que “Emílio Surita faz imitação de Marcelo Cosme e é detonado”. A revista Quem fez um compilado dos famosos que saíram em defesa de Marcelo. 

O comentarista Adrilles Jorge afirmou que a piada de Emílio não foi homofóbica e que a reação seria uma característica de identitarismo. Veja o vídeo abaixo:

Jovem Pan se manifesta

A emissora que transmite o Programa Pânico pediu desculpas pelo ocorrido. No comunicado postado nas redes sociais, a emissora afirmou que a brincadeira foi infeliz. 

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”.

A atitude da emissora foi criticada por internautas. Nos comentários da publicação, a maioria dos comentários afirmava que a emissora errou ao pedir desculpas. 

“Naaaaaaaao, não é não... O que aconteceu não é passível de desculpas, pq não aconteceu naaaaaaada.. çocoooooorro... jp, eu tento defender vcs, mas poxa... ajuda... deixem os mimizentos reclamarem, eles que se explodam... não se rendam.. O Emilio mandou e manda mto bem”, escreveu @heleninhadrumon 

“Pipocou bb? Hipocrisia é pouco pra vcs”, comentou @fabiojrctba

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais