Brasil
3
min de leitura

Emílio Surita é acusado de ataque homofóbico após imitar jornalista. Veja o vídeo!

Durante o programa exibido no dia 23 de julho, Emílio fez uma piada em que imitava o apresentador da Globo Marcelo Cosme.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/7/2024 20:23
Fonte: Joven Pan/ Instagram

Enquanto apresentava o Programa Pânico, Emílio encenou o jeito de falar e andar do jornalista Marcelo Cosme. Veja abaixo o vídeo da imitação: 

Repercussão

A mãe do ator Paulo Gustavo, Dea Lúcia, gravou um vídeo em defesa do jornalista. Na publicação, ela afirma que a atitude não foi piada e precisa ser combatida. Marcelo Cosme se manifestou nos comentários, escrevendo:

“Amo a senhora, Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!”.

Colegas de Cosme como Leilane Neubarth se manifestaram publicamente contra a atitude de Emílio. No mesmo post da rede social, escreveu: 

“Marcelo Cosme além de um super profissional, é um ser humano maravilhoso.Temos que parar de passar pano. É um ataque. Não é brincadeira. É Homofobia, é crime”. 

Veículos de imprensa também repercutiram as reações nas redes sociais. A revista IstoÉ afirmou que um ativista LGBT irá processar Emílio “após ataque homofóbico a Marcelo Cosme”. O jornal O Dia disse que “Emílio Surita faz imitação de Marcelo Cosme e é detonado”. A revista Quem fez um compilado dos famosos que saíram em defesa de Marcelo. 

O comentarista Adrilles Jorge afirmou que a piada de Emílio não foi homofóbica e que a reação seria uma característica de identitarismo. Veja o vídeo abaixo:

Jovem Pan se manifesta

A emissora que transmite o Programa Pânico pediu desculpas pelo ocorrido. No comunicado postado nas redes sociais, a emissora afirmou que a brincadeira foi infeliz. 

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”.

A atitude da emissora foi criticada por internautas. Nos comentários da publicação, a maioria dos comentários afirmava que a emissora errou ao pedir desculpas. 

“Naaaaaaaao, não é não... O que aconteceu não é passível de desculpas, pq não aconteceu naaaaaaada.. çocoooooorro... jp, eu tento defender vcs, mas poxa... ajuda... deixem os mimizentos reclamarem, eles que se explodam... não se rendam.. O Emilio mandou e manda mto bem”, escreveu @heleninhadrumon 

“Pipocou bb? Hipocrisia é pouco pra vcs”, comentou @fabiojrctba

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais