Em um momento em que a violência se espalha e as explicações se fragmentam em discursos rasos, Rio: Paraíso em Chamas representa um esforço da Brasil Paralelo para ampliar a compreensão sobre um dos maiores desafios do país.
A obra revela como o Rio de Janeiro se transformou no principal laboratório do crime no país e por que isso ameaça todos os brasileiros, independentemente de onde vivem.
Ao reunir fatos, testemunhos e contextos pouco explorados, buscamos contribuir para um debate esclarecedor sobre a segurança pública.
Antes da estreia oficial, a Brasil Paralelo foi até o Rio de Janeiro mostrar o documentário para os cariocas em primeira mão. A obra foi muito bem recebida. A historiadora carioca, Julia de Castro, disse que a produção conseguiu mostrar a realidade que ela vive:
Já a Maria Fernanda, que também estava na pré-estreia, fez uma comparação da sua cidade com uma dos lugares mais violentos do mundo:
O procurador de Justiça, Marcelo Monteiro, também assistiu a produção e chamou atenção para o domínio de ideias erradas sobre Segurança Pública há décadas:
Você pode ter acesso a todo o conteúdo de Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas e ainda a nossa série em três episódios sobre Segurança Pública por apenas R$10,00 mensais.
Além delas, você terá todos os nossos originais, incluindo o filme Oficina do Diabo e todos os documentários da Brasil Paralelo. Clique no link abaixo e aproveite:



.jpg)

.png)

















