Qual é a história do filme?
Dois demônios se unem para levar uma alma para o inferno, a de Pedro. A diferença é que um dos demônios é inexperiente e não está conseguindo levar seu “cliente” à perdição. Nisto surge Fausto, um mentor do mal, que vem para ensinar como se leva alguém para o inferno.
Nesta trama, os diabos possuem uma empresa e dizem acompanhar seus clientes onde quer que estejam, tratando a Deus como o concorrente, como inimigo.
Pedro faz as vezes de filho pródigo, gastou o dinheiro de sua mãe, uma viúva piedosa e teve de voltar para casa sem nada, humilhado.
“Em outros filmes, você vê o demônio usando violência, atacando, esfaqueando, mas o demônio é muito mais assustador do que isso, ele não precisa usar a violência. Não está no poder do demônio te forçar ir para o inferno, é muito pior. O demônio tem o poder de te tentar sem que você perceba e aí ele acaba te fazendo ser culpado e merecendo ir para o inferno.”, disse Paulo Kogos durante a entrevista na pré-estreia do filme Oficina do Diabo.
A disputa pela alma, a busca por salvação, aborto, guerra, a ação invisivel do mal nos aspectos mais cotidianos da vida e a importância da fé são apenas alguns destaques do filme.
“Parar para ver esse filme é uma forma de refletir sobre a vida de uma maneira já mastigada pelos roteiristas, mas que nem por isso deixa de ser um convite a uma introspecção ainda maior.”, disse Paulo Kogos sobre a mensagem central de Oficina do Diabo da Brasil Paralelo.
O que vai acontecer com Pedro é um mistério que você só poderá descobrir assistindo ao filme que será lançado com exclusividade no streaming da Brasil Paralelo.