Assine por apenas R$ 7,90/mês
Últimas horas | Acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
Atualidades
3
min de leitura

Como está a investigação da Polícia Federal contra Renato Cariani?

O influenciador foi acusado por investigadores da Polícia Federal de vender insumos para o tráfico de drogas e por lavar dinheiro.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
9/10/2024 17:59
Foto: Divulgação / PF.

Em dezembro de 2023, Renato Cariani foi alvo de uma operação da Polícia Federal, conhecida como "Operação Hinsberg", que investigava o desvio de substâncias químicas para a produção de drogas, como crack e cocaína.

A empresa Anidrol, da qual Cariani é sócio, estava envolvida no esquema de emissão de notas fiscais fraudulentas para encobrir o desvio de aproximadamente 12 toneladas de produtos químicos.

O processo contra o influenciador digital Renato Cariani por suposta associação com o tráfico de drogas está em andamento e o fisiculturista não foi julgado até o momento.

A PF alegou que esses materiais eram vendidos para facções criminosas, gerando suspeitas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários locais, incluindo a residência de Cariani.

Apesar disso, a Justiça de São Paulo determinou a devolução de seu passaporte em abril, liberando o influenciador a realizar viagens a trabalho no exterior.

A decisão determinou que a Justiça deverá ser avisada com 15 dias de antecedência sobre as movimentações internacionais, e as passagens de ida e de volta também deverão ser encaminhadas.

O que você vai encontrar neste artigo?

Habeas Corpus negado

Em agosto, o Judiciário negou um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Cariani, que alegou não se tratar de uma decisão da justiça estadual, já que a investigação foi realizada por agentes federais.

O relator Marcos Corrêa reconheceu que a investigação deveria correr na esfera federal, mas concluiu que não há motivo para considerar a Justiça estadual sem competência para o julgamento

Após as acusações contra de dezembro de 2023, Renato Cariani foi novamente alvo de uma ação da Polícia Federal, chamada "Operação Hinsberg", que investigava o desvio de produtos químicos para a fabricação de entorpecentes, como crack e cocaína.

Uma empresa da qual Cariani é sócio, estava supostamente implicada em um esquema de emissão de notas fiscais falsas para ocultar o desvio de 12 toneladas de produtos químicos.

A Polícia Federal alegou que esses materiais estariam sendo entregues a grupos criminosos para o processamento de crack e cocaína, levantando suspeitas de que o influenciador estava associado ao tráfico de drogas e cometia lavagem de dinheiro.

Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram executados em diversos locais, incluindo a casa de Cariani.

O influenciador foi acusado formalmente de tráfico de drogas juntamente com a sócia Roseli Dorth

O que diz a defesa de Cariani

Relacionados

Todos

Exclusivo para membros

Ver mais