Ir para o conteúdo principal
Atualidades•5 min de leitura

Recital "Diálogos com Beethoven" reúne música e filosofia e chega ao Recife este mês

Espetáculo une piano e a história do compositor alemão, celebrando os 200 anos de sua morte.

Por
Gabriel Costa
•Publicado em
Diálogos com Beethoven
Fonte da imagem: Divulgação

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
23h
09m
39s

Após passar por cinco cidades no mês de agosto, o recital "Diálogos com Beethoven" chega à capital pernambucana no próximo dia 27 de Setembro. O espetáculo integra as celebrações dos 200 anos da morte do compositor alemão Ludwig van Beethoven.

A proposta une música e reflexão filosófica em uma única apresentação. Obras de Beethoven, tocadas ao piano, se alternam com a leitura de cartas escritas pelo próprio compositor durante o período em que criou essas peças.

Quem toca é o pianista Alvaro Siviero, único brasileiro selecionado para uma imersão na obra de Beethoven pela Fundação Wilhelm Kempff, na Itália.

Ao seu lado está o filósofo Victor Sales Pinheiro, autor de livros sobre antropologia e estética, responsável pela parte de reflexão do espetáculo. Os dois são professores do Núcleo de Formação da Brasil Paralelo.

Clique aqui e saiba mais

Beethoven é considerado um marco na história da música

Foi ele quem deu início ao Romantismo musical. Sua vida pessoal teve muitas dificuldades, entre elas a perda progressiva da audição, o que marcou profundamente suas composições.

O espetáculo acontecerá no Teatro RioMar, localizado no endereço: Avenida República do Líbano, 251, Piso L4, Pina, Recife - PE, CEP 51110-160.

O recital é uma realização do COR Academia, escola de formação em Filosofia fundada em fevereiro de 2026 pelo empresário Gabriel Kanner.

O projeto é voltado a alunos, empresários e profissionais que querem aprofundar sua visão sobre filosofia, sociedade e pensamento ocidental. A liderança é do professor Joel Gracioso, com apoio de um conselho de professores e intelectuais.

O evento tem apoio institucional da Brasil Paralelo, patrocínio da Absolute e produção da Artesalis. Também apoiam o projeto o Colégio do Bosque Manancial, o Colégio Veleiros e a Enlace Minas.

Clique aqui e saiba mais

[LEAD] TECHNOCRACIA
[LEAD] TECHNOCRACIA