Na premiere de São Paulo, a equipe do portal Brasil Paralelo entrevistou o príncipe Luiz Phillippe de Orleans e Bragança. Ao ser questionado sobre os motivos para se orgulhar de ser brasileiro nos dias de hoje, ele disse:
"Existem milhões de razões. Nossa história é muito rica, o país é gigantesco, recursos naturais quase infinitos, temos uma população ativa e muito consciente que quer muitas mudanças. Temos uma economia muito forte.
Ao colocar tudo isso face a outros países, acho que nosso futuro ainda está para se realizar".
Luiz Philipe ainda disse acreditar que em breve o país será uma grande potência mundial, assim como os Estados Unidos em sua ascenção pós Segunda Guerra Mundial. Segundo o príncipe, temos 2 dos fatores essenciais:
Na sua opinião, por que querem incentivar as próximas gerações a desgostarem da sua pátria?
"Você ganha uma massa de escravos, isso é o que acontece. Ao destruir sua história, ou seja, seus pais, seus avós, as pessoas se tornam inseguras e dependentes. Isso nos deixa desamparados.
Quando se tem orgulho do seu país, ganha-se segurança e capacidade de liderança. Precisamos de lideranças fortes, não pessoas dependentes.
Dizer que a origem dos brasileiros é torta, que seu passado é torto, gera pessoas fracas. Não podemos ensinar isso para nossas crianças, primeiro porque essa narrativa não é realidade, e segundo porque precisamos de lideranças fortes no futuro".
Ao falar sobre as expectativas para o documentário, Luiz Philipe disse que a história é tão poderosa que dá vontade de assistir várias vezes, mesmo já conhecendo o parte do conteúdo. A obra nos permite reviver o cinema nacional, disse o príncipe.
Não perca a oportunidade de ver o maior resgate de história do Brasil já produzido. Clique no link e saiba mais.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP