Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Lançamentos
3
min de leitura

Príncipe Luiz Philippe enumera motivos para se ter orgulho de ser brasileiro

Luiz Philippe de Orleans e Bragança apresenta sua visão sobre o passado e o futuro do país.

Lançamentos
Por
Publicado em
1/9/2022 11:56

Na premiere de São Paulo, a equipe do portal Brasil Paralelo entrevistou o príncipe Luiz Phillippe de Orleans e Bragança. Ao ser questionado sobre os motivos para se orgulhar de ser brasileiro nos dias de hoje, ele disse:

"Existem milhões de razões. Nossa história é muito rica, o país é gigantesco, recursos naturais quase infinitos, temos uma população ativa e muito consciente que quer muitas mudanças. Temos uma economia muito forte.  
Ao colocar tudo isso face a outros países, acho que nosso futuro ainda está para se realizar".

Luiz Philipe ainda disse acreditar que em breve o país será uma grande potência mundial, assim como os Estados Unidos em sua ascenção pós Segunda Guerra Mundial. Segundo o príncipe, temos 2 dos fatores essenciais:

  1. Tradição e
  2. Recursos naturais e humanos.

Na sua opinião, por que querem incentivar as próximas gerações a desgostarem da sua pátria?

"Você ganha uma massa de escravos, isso é o que acontece. Ao destruir sua história, ou seja, seus pais, seus avós, as pessoas se tornam inseguras e dependentes. Isso nos deixa desamparados.
Quando se tem orgulho do seu país, ganha-se segurança e capacidade de liderança. Precisamos de lideranças fortes, não pessoas dependentes.
Dizer que a origem dos brasileiros é torta, que seu passado é torto, gera pessoas fracas. Não podemos ensinar isso para nossas crianças, primeiro porque essa narrativa não é realidade, e segundo porque precisamos de lideranças fortes no futuro".

Ao falar sobre as expectativas para o documentário, Luiz Philipe disse que a história é tão poderosa que dá vontade de assistir várias vezes, mesmo já conhecendo o parte do conteúdo. A obra nos permite reviver o cinema nacional, disse o príncipe.

Não perca a oportunidade de ver o maior resgate de história do Brasil já produzido. Clique no link e saiba mais.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais