Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Entre Lobos, com foco na criminalidade no Brasil, tem pré-estreia em Brasília com autoridades

“A segurança pública do Brasil está em frangalhos. O prejuízo é imenso, contabilizando em milhões de dólares e milhares de vidas perdidas para sempre”.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
17/1/2022

Seis anos após sua fundação, a Brasil Paralelo retorna a Brasília, a mesma capital que recebeu Henrique, Lucas e Filipe quando ainda buscavam entrevistados para o Congresso Brasil, primeiro projeto da empresa. De volta, hospedaram-se no mesmo hotel. Mas dessa vez, o intuito já não foi o mesmo. Voltaram para apresentar uma nova produção. 

Com direção de Sílvio Medeiros, publicitário premiado em Cannes; direção executiva de Lucas Ferrugem, sócio fundador da BP; e roteiros de Elton Mesquita e Renato Caruso, o documentário Entre Lobos teve sua pré-estreia. 

Em um país onde ao menos 40% da população já foi vítima de roubos, falar sobre segurança (ou insegurança pública) é mais do que necessário.

A pré-estreia aconteceu na última terça, 7, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Mais de 100 convidados puderam assistir em primeira mão a um panorama sobre a segurança pública brasileira em um evento fechado com integrantes dos três poderes, jornalistas e profissionais que são autoridade no assunto.

Entre eles, estavam o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo a, a ex-ministra Damares Alves; integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, como os deputados federais Adriana Ventura, Bia Kicis, Caroline de Toni, General Peternelli, Junio Amaral, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Marcel Van Hattem e Vinícius Poit; também os deputados federais Gilson Marques e Paula Belmonte, a distrital Júlia Lucy e diversos profissionais ligados à segurança pública.

Após a exibição, houve um momento de bate-papo sobre a obra tendo Lucas Ferrugem como mediador. Na conversa, participaram Guilherme Derrite, ex-capitão da ROTA e atual Dep. Federal, Eli Vieira, biólogo e Diretor de Ideias da Gazeta do Povo (ambos entrevistados na obra) e Silvio Medeiros, o diretor do documentário.

O trailer já está disponível para todos e a estreia exclusiva para Membros acontecerá no dia 20 de junho.

Próximas premieres

Com especial atenção ao que acontece no país, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, também foram cenários filmados pela equipe. Também por essa razão, em todas há premieres com sessões exclusivas para convidados.

O evento no Rio de Janeiro acontecerá na próxima segunda-feira, 13. São 180 convidados dentre os quais se espera a presença de Cláudio Castro, governador do Rio. Silvio Medeiros mediará a conversa com Roberto Motta, ex-secretário de Estado e autor do livro “A Construção da Maldade”; Rodrigo Pimentel, Capitão Veterano do BOPE e Marcelo Rocha Monteiro, procurador do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, são esperadas 300 pessoas na próxima terça-feira, 14. Silvio Medeiros mediará a conversa com João Henrique Martins, cientista político especializado em economia criminal e Fábio Costa, Procurador de Justiça do MPE/RS.

Entre Lobos é o maior investimento da Brasil Paralelo, o que só foi possível por causa dos mais de 300 mil Membros assinantes. Todas as imagens captadas são próprias. Ao todo, foram mais de 100 horas de captação e mais de 300 dias de produção. Foram mais de 50 entrevistados, quase um ano de filmagens em 13 cidades de três países diferentes e um custo em torno de R$ 1 milhão.

Ver todas as notícias