Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Lançamentos
3
min de leitura

'O Melhor Filme dos Últimos 25 anos', pela revista National Review

Amor versus totalitarismo. Ao investigar a vida de um homem, o investigador encontra seus verdadeiros valores.

Lançamentos
Por
Publicado em
13/9/2022 10:31

A estreia da semana na Brasil Paralelo é o belíssimo filme A vida dos Outros (2006) escrito e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck.

Das Leben der Anderen, em português, A Vida dos Outros, conta a história de Georg Dreyman (Sebastian Koch), o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem o regime Socialista. 

O ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acredita que os textos de Dreyman são só fachada e resolve vigiá-lo intensivamente.  Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), um militar entusiasmado e orgulhoso do partido, que ficou encarregado do serviço,  monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas.

Ao participar da intimidade daquele casal, ele se dá conta da existência do amor, do companheirismo e da dor existencial de viver num país coercitivo e punidor.

O filme traz uma visão mais intimista das dificuldades da vida no regime socialistas alemão, apresentando a rotina das pessoas que eram censuradas em seus trabalhos e tinham suas vidas invadidas pelo partido, além dos abusos de poder e chantagens. Uma vida árdua onde muitos recorriam ao suicídio a ter que viver numa prisão intelectual.

A Vida dos Outros teve um orçamento de apenas dois milhões de dólares, mas seu lucro mundial foi de mais de 77 milhões,  além de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007 e de ser nomeado em 2009, pela revista estadunidense National Review, como o melhor filme dos últimos 25 anos.

A Vida dos Outros está na Brasil Paralelo acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes. Não perca essa estreia e assine agora.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais