Ir para o conteúdo principal
Política•5 min de leitura

Lobista rebate Lula após ser chamada de pilantra: “Se sou, eles também são”

Em nota, o presidente Lula afirmou desconhecer os fatos relatados por Roberta Luchsinger.

Por
Gabriel Costa
•Publicado em
Três pessoas conversam em uma sala durante entrevista
Fonte da imagem: —

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
17h
21m
29s

A empresária Roberta Luchsinger rebateu as acusações de Lula e afirmou que, se ela é uma “pilantra”, integrantes do próprio governo também seriam.

Em entrevista à CNN Brasil neste sábado (17), a lobista disse que ministros frequentavam sua casa e que o presidente sabia dos encontros promovidos por seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha.

“Se eu sou pilantra e toda essa turma andava e frequentava a minha casa, eles são pilantras como eu”.

Roberta é investigada pela Polícia Federal por suspeita de tráfico de influência em um inquérito relacionado às fraudes bilionárias no INSS.

As declarações são uma resposta às críticas feitas por Lula, que chamou a empresária de “pilantra” em agosto e voltou a usar o termo no início de outubro.

Em entrevista ao Flow Podcast, o presidente também a comparou com Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master.

“Deve ser o Vorcaro feminino, porque ela conseguiu passar por muita gente, conversar com muita gente”, afirmou Lula na ocasião.

De apoiadora de Lula a alvo de críticas

Roberta afirmou que foi uma das maiores apoiadoras do presidente e que chegou a defendê-lo publicamente durante sua prisão, em 2018.

Agora, diz não acreditar mais na inocência dele.

“Eu já acreditei muito nele, defendi muito ele o tempo inteiro, lutei muito por ele quando ele estava, inclusive, preso”.

A empresária também acusou Lula de saber das reuniões que Lulinha mantinha com integrantes do governo.

Segundo ela, o filho do presidente esteve diversas vezes com ministros e chegou a visitar a casa de Camilo Santana, no Ceará.

A assessoria do ex-ministro negou que ele tenha tratado de negócios ou assuntos de governo com Lulinha.

[LEAD] Teatro das tesouras 2022

Empresária afirma receber mais de 50 ameaças por dia

Roberta também responsabilizou as declarações de Lula pela exposição pública que afirma enfrentar.

Segundo ela, passou a receber mais de 50 ameaças de morte por dia. Suas duas filhas também teriam sofrido ameaças e constrangimentos.

A empresária acusou o presidente de usar sua exposição pública para atacá-la antes da conclusão das investigações.

“Eu não sou pilantra. Eu sou uma mulher sozinha, com duas filhas, que está enfrentando um processo”, afirmou.

Roberta disse que chegou ao limite e que decidiu se defender publicamente.

As acusações de tráfico de influência continuam sob investigação. Já as declarações sobre reuniões com ministros e as ameaças relatadas pela empresária ainda precisam ser comprovadas.

Em nota, o presidente Lula afirmou desconhecer os fatos relatados por Roberta Luchsinger. Ele negou ter mantido contato com a empresária, recebido pedidos dela ou ter conhecimento das supostas negociações mencionadas.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.

Clique aqui.

[LEAD] Teatro das tesouras 2022
[LEAD] Teatro das tesouras 2022