Ir para o conteúdo principal
Atualidades5 min de leitura

Justiça autoriza eutanásia e ator francês morre na Bélgica

Arnaud Denis foi ao país para fazer um procedimento depois de enfrentar complicações de saúde que atribuía a um implante.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
Arnaud Denis
Fonte da imagem: Reprodução

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
20h
35m
06s

Arnaud Denis passou os últimos três anos tentando encontrar uma saída para dores que dizia terem começado depois de uma cirurgia.

Nesta terça-feira, o ator e diretor francês morreu aos 43 anos após recorrer à eutanásia na Bélgica.

O problema começou em julho de 2023, quando Denis recebeu uma prótese durante uma cirurgia para tratar uma hérnia na virilha.

Depois, passou a relatar dores intensas e uma série de problemas de saúde. O implante chegou a ser retirado nos Estados Unidos em 2024, mas o quadro não melhorou.

No início deste ano, ele resumiu a própria situação:

“Não consigo mais sair de casa. Não tenho mais vida social. Não tenho mais vida humana.”

Denis dizia que os médicos já não tinham tratamentos capazes de ajudá-lo.

  • Que tal receber notícias todos os dias em seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o canal oficial da Brasil Paralelo. 

Ator tentou levar o caso à Justiça

Em janeiro, ele apresentou uma queixa à Justiça francesa por “ofensas involuntárias”.

O processo acabou arquivado em agosto. Segundo o Ministério Público de Paris, não havia elementos suficientes para estabelecer uma relação entre o implante e todos os problemas de saúde apresentados pelo ator.

Denis também criou um grupo para reunir relatos de outras pessoas que diziam ter sofrido complicações após implantes usados em cirurgias de hérnia.

[VENDA] Carlos Lacerda

Pedido foi aprovado na Bélgica

O ator foi internado em março em uma unidade de cuidados paliativos na Bélgica enquanto aguardava a análise do pedido de eutanásia.

Segundo seu advogado, Philippe Courtois, a decisão foi tomada em conjunto com três médicos.

“O corpo já não o sustentava. Tinha perdido o controlo sobre ele”, afirmou.

Arnaud Denis era conhecido por trabalhos no teatro francês, incluindo montagens de Ligações Perigosas e As Mulheres Sábias.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

[VENDA] Carlos Lacerda
[VENDA] Carlos Lacerda