Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Histórias curiosas da origem da Brasil Paralelo e novo recorde batido

Henrique Viana e Lucas Ferrugem compartilharam histórias dos primórdios da empresa durante a celebração de novos recordes alcançados.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
17/1/2022

No último dia 11, os sócios-fundadores da Brasil Paralelo resolveram realizar o famoso hot seat com todo o time de colaboradores. A ideia foi ouvir qualquer tipo de pergunta e responder para todos.

Antes, porém, abriram uma caixa de Pandora e revelaram fotos dos primórdios da empresa. Os primeiros escritórios, situações precárias, os primeiros apoiadores e dificuldades, as primeiras conquistas, equipamentos etc.

Nem sempre a Brasil Paralelo contou com a boa estrutura de espaços e equipamentos que tem hoje…

escritório-bp-antigo
Um dos primeiros escritórios da Brasil Paralelo.

Enquanto fotos passavam no telão para todos os presentes, Henrique Viana e Lucas Ferrugem contavam o que se lembravam ao olhar cada imagem. 

Foram fotos emocionantes, divertidas, todas carregadas de muito simbolismo para os apresentadores e muitos dos colaboradores presentes.

Fotos como esta do Henrique Zingano, apresentador da série Investigação Paralela:

entrevista-zingano
Foto da entrevista de Henrique Zingano, roteirista, editor e apresentador da série Investigação Paralela.

Lucas Ferrugem contou que decidiu registrar a imagem da entrevista de emprego porque achou Zingano muito estiloso no dia.

Outra história com uma imagem marcante foi a seguinte:

diário-vladímir
Foto de Vladimír Petrilák lendo seu diário para os colaboradores da Brasil Paralelo.

O homem da foto é Vladimír Petrilák, um dos entrevistados na produção do documentário 1964: O Brasil Entre Armas e Livros. No momento da foto, conta Lucas Ferrugem, os entrevistados e os membros da BP estavam em um bar na Cracóvia após um longo dia de trabalho e entrevistas.

Petrilák sacou um pequeno caderno de seu bolso e começou a registrar algo. O tradutor que acompanhava o time da BP disse que ele escrevia algo a respeito do documentário em seu diário.

Quando Lucas pediu para que Vladimír Petrilák lesse o que ele redigia, para a surpresa de todos, estava escrevendo algo como:

“Hoje participei das gravações da nova produção da Brasil Paralelo”
“O trabalho deles é essencial, que Deus abençoe este trabalho e que muitos outros lugares no mundo possam ter iniciativas como esta”
“Que este trabalho ajude o Brasil a se livrar do mal do comunismo, que por tantos anos acometeu meu país”

Lucas Ferrugem e Henrique Viana ficaram emocionados com esse relato e dividiram este momento com todo o time.

As perguntas, as recordações e o encontro do time que garantiu um resultado recorde no 1º semestre de 2022 aconteceu no Tivoli Mofarrej Hotel.

O evento ficou conhecido como Encontro BP. Participaram 175 colaboradores presencialmente e 32 remotamente.

A concepção do evento foi de autoria do sócio-fundador Henrique Viana. O objetivo era agradecer ao time por todas as conquistas do primeiro semestre de 2022, especialmente o resultado recorde do lançamento da nova trilogia Entre Lobos.

O time de Recursos Humanos foi responsável pela organização do evento. Ao final da conversa, todos os colaboradores foram presenteados com uma garrafa personalizada da empresa.

Ver todas as notícias