Últimas horas com 70%OFF
Essa oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 30, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Lançamentos
3
min de leitura

Heróis brasileiros invadem escola para contar suas histórias!

A Brasil Paralelo levou os heróis brasileiros a uma escola para contar suas histórias aos alunos.

Lançamentos
Por
Publicado em
10/9/2022 19:18

No ano em que o Brasil completa o Bicentenário de sua Independência, a Brasil Paralelo juntou uma equipe para visitar uma escola de ensino fundamental e fazer uma pergunta simples aos alunos:

  • Quem conhece algum herói brasileiro?

Os alunos responderam diversos nomes, de jogadores de futebol como Neymar e Pelé, a políticos brasileiros da atualidade. Para a surpresa da equipe, os alunos falaram até do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington.

Quando a Brasil Paralelo decidiu lançar a série Brasil, A Última Cruzada, em 2017, ela sabia da necessidade de resgatar a história brasileira que vinha há anos sendo negada aos brasileiros.

Os heróis que construíram a nação sequer são mencionados pela TV e pelas escolas. 

O resgate estava apenas começando. Em 2022, a nova edição da série Brasil promete entregar um pouco mais de Brasil aos brasileiros. Sabendo da necessidade de resgatar os heróis nacionais, a Brasil Paralelo trouxe a vida:

  • Dom Pedro I;
  • Imperatriz Leopoldina;
  • José Bonifácio;
  • Dom Pedro II;
  • Princesa Isabel.

De maneira lúdica e divertida, eles contaram suas histórias às crianças.

As crianças receberam com muita empolgação os heróis de seu país. Um aluno vendo as medalhas na roupa de Dom Pedro I e Dom Pedro II, perguntou:

“Por que o Dom Pedro I e o Dom Pedro II conseguiram muitas medalhas? Como?”

Após as apresentações da história de cada um dos heróis, os alunos receberam a 1ª edição da BP Comics, a história em quadrinhos O Último Imperador, que conta a biografia do último monarca brasileiro.

Os alunos puderam conhecer verdadeiros heróis de seu país e se divertiram colorindo as ilustrações da HQ. Uma aluna comentou muito animada:

“É mais legal brincar com as princesas do que brincar com as princesas que não são do Brasil.”

É hora de resgatar os heróis brasileiros. Já não se fala mais dos feitos dos antepassados e boa parte da memória deles foi apagada. Nunca foi tão necessário entregar um pouco de Brasil aos brasileiros.

É necessário reacender o orgulho de ser brasileiro nas novas gerações. A nova edição da série Brasil, A Última Cruzada chegou para isso.

  • Resgate os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Assista com a sua família a maior série feita sobre a história do Brasil. Toque no link e saiba mais.

Veja as fotos do dia que a Brasil Paralelo levou seu conteúdo às escolas:

BUC na escola

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais