Política5 min de leitura

Flávio Bolsonaro articula encontro com Trump na semana que vem, afirma jornal

Reunião teria sido organizada com o apoio de Eduardo Bolsonaro e a ajuda de Marco Rubio.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
Publicado em
Flávio Bolsonaro deverá visitar Trump na semana que vem
Fonte da imagem: Reprodução

Receba notícias gratuitamente em seu email

Flávio Bolsonaro está articulando um encontro com Trump em Washington ainda para a próxima semana, segundo informações da CNN.

Membros da campanha do senador afirmam que o convite veio da Casa Branca e contou com o apoio de Marco Rubio.

O irmão do pré-candidato, Eduardo Bolsonaro, também teria colaborado com a articulação para o encontro.

Ele afirma ter contato com autoridades importantes do governo e disse ter um papel nos atritos diplomáticos entre Brasil e EUA ao longo do ano passado

O objetivo do encontro é mostrar a aproximação entre Flávio e o atual governo americano, o colocando como o candidato de Trump no Brasil.

  • Que tal receber notícias todos os dias em seu E-mail? Clique aqui e receba de graça o Resumo BP. 

Encontro é uma resposta a reunião com Lula 

A articulação acontece pouco após a visita oficial de Lula aos EUA, que tem sido vista como um sinal de melhora na relação entre os dois.

Após a reunião, o presidente americano elogiou seu homólogo dizendo que ele é uma pessoa “dinâmica” e listando alguns dos tópicos abordados na conversa:

Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o muito dinâmico presidente do Brasil. Discutimos diversos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas. A reunião correu muito bem. Nossos representantes estão programados para se reunir e discutir certos elementos-chave. Reuniões adicionais serão agendadas nos próximos meses, conforme necessário”.

O ministro das Relações Exteriores brasileiros também afirmou que a reunião teve um “clima amistoso” e comentou que o encontro deveria durar aproximadamente uma hora, mas acabou após três horas.
Fontes da diplomacia brasileira informaram ao portal G1 que a conversa foi vista como um passo na normalização da reunião entre os dois países

[VENDA] Brasil Evangélico
[VENDA] Brasil Evangélico