Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Por que criar uma filha em meio à guerra na Síria? A carta de amor de uma mãe

Uma mensagem real de uma mãe à sua filha sobre o amor e a guerra.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

Um filme especial, forte e comovente. For Sama (2019), do casal de diretores Waad Al-Kateab e Edward Watts, é uma carta, um testamento de bravura e de ideal. Waad escreve para sua filha Sama, buscando explicar o porquê de viver e criá-la num território de guerra, que vive constantemente sob bombardeio.

O filme é um retrato da realidade de vidas, de sofrimento, de paixão e de luta das pessoas que vivem em uma região em constante conflito, onde tentam sobreviver e viver não apenas uma vida normal, mas uma vida de entrega e superação que demonstra o amor às raízes da terra natal e aos seus compatriotas.

Acima de tudo, trata-se de uma mensagem de amor não só de uma mãe para sua filha, mas de um ser humano para toda a humanidade. Cada segundo do documentário clama por paz, cada imagem apresenta a realidade do ser humano em suas forças e mazelas, e cada som pode cortar o coração, na tentativa de extrair dele o verdadeiro amor que a humanidade tanto precisa.

For Sama é um documentário premiadíssimo, filmado ao longo de cinco anos, intercalando imagens gravadas pela diretora e imagens pesadas e impactantes, captadas por celulares de diversas pessoas que presenciaram momentos reais de bombardeios e ataques inimigos.

For Sama estreia na próxima quinta, 28/abril, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes se aprofundarem ainda mais nesse tocante documentário. Não perca essa estreia e assine a BP Select agora.

Ver todas as notícias