Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Fernando já morou na rua e pedia esmola. Hoje é pai de 6 e educa seus filhos com a Brasil Paralelo

Fernando recebeu uma bolsa de estudos da Brasil Paralelo e fez dos cursos e filmes oferecidos a sua principal fonte de formação. Seus filhos se divertem e aprendem com a programação infantil.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
17/1/2022

A história de vida de Fernando e sua família evidencia a missão da Brasil Paralelo de forma concreta. O conteúdo produzido deve chegar em todos os brasileiros, de qualquer condição.

Fernando nasceu na Paraíba, é natural de João Pessoa. Muito cedo mudou-se para Recife em busca de melhores condições. Já chegou a morar na rua e pedir esmola, catava lixo para sobreviver.

Até completar 18 anos, nunca havia tido uma casa. Sua mãe saiu de João Pessoa e foi para Brasília à pé, em alguns momentos conseguindo carona de caminhões pela estrada. 

A infância de Fernando não foi convencional, como ele mesmo relata. Conheceu muitas cidades andando aos 14 anos de idade e nunca parava em uma única cidade para estudar. 

“Eu não conhecia a história do meu país. O documentário “A Última Cruzada”, e todos os comentaristas e professores historiadores, é apenas um exemplo de quão necessário é ter a Brasil Paralelo em minha vida.”

Para concluir o Ensino Fundamental, precisou do Projovem; e para completar o Ensino Médio, fez o Encceja. Tentou pagar a Universidade Potiguar (UnP) para estudar Serviços Sociais, mas por problemas de saúde precisou interromper.

Fernando relatou que consumia todo o conteúdo da Brasil Paralelo postado no Youtube. Sua vontade de aprender sempre foi intensa.

“Ontem, assisti mais uma vez ao episódio dois de “Pátria Educadora” e fica cada vez mais evidente que a educação brasileira tem suas bases em Paulo Freire, um homem que nunca se retratou de suas defesas fervorosas de Mao, Che.

Muito obrigado pelos conhecimentos que possuem valor inestimável para meu crescimento intelectual e moral 🤗.” 

Atualmente, Fernando é casado, pai de 6 filhos e é bolsista da Brasil Paralelo graças aos Membros Mecenas, que pagam mensalidades a fim de que sejam distribuídas para os que não podem arcar com a assinatura. 

Veja seu testemunho:

Eu só tenho que agradecer a vocês, os conteúdos que eu tenho acesso através da Brasil Paralelo são de valor inestimável !!

Não tenho palavras pra demonstrar como sou grato a vocês por concederem tanto conhecimento para minha casa🤗👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼.

Muito grato pela oportunidade, Fernando segue aprendendo com todo o conteúdo dos Originais BP, cursos e filmes. Seus filhos assistem aos filmes e desenhos do menu Kids da BP Select.

Ele encerra dizendo:

“Eu queria ter ainda mais tempo para me dedicar a aprender mais, porque o conhecimento é tudo”.

Você também pode conceder bolsas para outras pessoas que querem muito estudar, mas não podem pagar. Clique neste link para conversar com nossa equipe e torne-se Membro Mecenas.

A Brasil Paralelo segue com sua missão de resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros - sem aceitar dinheiro público.

Ver todas as notícias