Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Ministro da Justiça marca presença na premiere de Entre Lobos no Rio de Janeiro e demonstra preocupação

A nova produção da Brasil Paralelo, com foco no problema da criminalidade no Brasil, estreou no Rio de Janeiro e já está dando o que falar.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
11/4/2022

A nova produção da Brasil Paralelo, com foco no problema da criminalidade no Brasil, estreou para autoridades e convidados no Rio de Janeiro no último dia 13. Inúmeras personalidades estiveram presentes, entre membros das polícias civil e militar do RJ, do Poder Judiciário e do Ministério Público. 

Paulo Cursino, um dos mais bem sucedidos roteiristas o Brasil, com títulos como “A Grande Família”, “Tudo Bem no Natal que Vem”, “Socorro Virei uma Garota”, “No Gogó do Paulinho” e “De Pernas pro Ar”, comentou em seu Instagram:

“Que porrada! Um dos melhores documentários sobre a criminalidade no Brasil já realizados.”

O Ministro da Justiça, Anderson Torres não só assistiu ao primeiro episódio, como também comentou:

“Quando a gente senta à frente de uma tela gigantesca para ver aquelas imagens da criminalidade no Brasil, e em especial, da criminalidade do Rio de Janeiro, a gente vê o tamanho da responsabilidade de todos nós. E quando eu digo de todos nós, é de todos nós mesmo, policiais, todos nós procuradores, juízes, militares, enfim todos. A milícia no Brasil continua sendo um dos principais problemas que assolam a nossa sociedade. Infelizmente o estado do Rio de Janeiro se destaca nisso”.

Após a exibição de Entre Lobos, seguiu-se um bate papo com Silvio Medeiros, diretor da produção. Participaram da conversa Roberto Motta, ex-secretário de Estado e autor do livro “A Construção da Maldade”; Rodrigo Pimentel, Capitão Veterano do BOPE e Marcelo Rocha Monteiro, procurador do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os deputados estaduais Martha Rocha (PDT), Alana Passos (União), Rodrigo Amorim (PTB), Alexandre Freitas (Podemos), Márcio Gualberto (União) e a deputada federal Chris Tonietto (PL) também estavam entre os 180 convidados do evento exclusivo. 

Abaixo, confira fotos do evento:

Repercussão

No último dia 14, Entre Lobos teve a premiere de São Paulo. Após as sessões de exibição exclusivas, o documentário foi ainda mais difundido.

A Jovem Pan News cobriu o evento e entrevistou Silvio Medeiros e Henrique Viana. 

“O filme mostra o dia a dia dos agentes de combate ao crime, os problemas enfrentados pelas polícias e um olhar científico amparado por dados e depoimentos de especialistas. A obra dirigida por Silvio Medeiros custou R$ 1 milhão e levou quase um ano para ser produzida. Foram mais de 50 entrevistados em 13 cidades, de três países diferentes. O diretor falou sobre o desafio de passar a mensagem desse mapeamento ao público em geral.”

Em uma das manchetes sobre a nova produção, lê-se:

“Bolsonaro, Lula e membros do STF-TSE tê de ver ‘Entre Lobos’ para saber como o crime sabota o Brasil”

E  na reportagem de Leonardo Desideri da Gazeta do Povo:

“Série da Brasil Paralelo aponta ideologias e corrupção como causas da violência”. 

O evento de lançamento será gratuito e transmitido no canal da Brasil Paralelo no Youtube dia 20 de junho.

Ver todas as notícias