Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Institucional
3
min de leitura

Sessão solene de entrega da Medalha Tiradentes à Brasil Paralelo

Os fundadores da Brasil Paralelo foram ao Rio de Janeiro receber a Medalha Tiradentes, maior honraria do estado.

Institucional
Por
Publicado em
13/6/2022 16:09

No dia 09 deste mês, ocorreu a Sessão Solene presidida pelo deputado estadual Márcio Gualberto, que concedeu à Brasil Paralelo e ao Professor Doutor João Malheiro a Medalha Tiradentes. Compôs também a mesa de honra a deputada federal Chris Tonietto, o deputado estadual Alexandre Freitas, a juíza Ludmila Lins Grilo e o responsável pelo Canal Vista Pátria Allan Frutuoso. 

No ato da entrega da medalha, o deputado Márcio Gualberto proferiu o seguinte discurso:

“No mundo sedento de harmonia em tons que alegram a vida, surge A Primeira Arte, abrindo-lhe a possibilidade de torná-la bela, uma vez constando-se que havia chegado ao Fim da Beleza. O imaginário se enriquece e recebe estímulos na redescoberta da Sétima Arte. A Cortina de Fumaça se abre e pode-se ver com clareza O Fim das Nações chegando ao conhecimento da Verdade na história que envolve cada brasileiro desde antes das Últimas Cruzadas, passando por um Brasil Entre Armas e Livros até chegarmos na verdadeira e almejada Pátria Educadora para que não fiquemos vulneráveis Entre Lobos.
Tudo começou a partir de uma ideia. Em 2016, Filipe Valerim, Henrique Viana e Lucas Ferrugem fundam a Brasil Paralelo em Porto Alegre com recursos escassos, sala pequena e câmeras emprestadas. Aos poucos e com a ajuda de quem acreditava no projeto, a ideia tornou-se realidade. 
Com a missão de resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros, surge a Brasil Paralelo, orientada pela busca da verdade histórica, ancorada na realidade dos fatos, e sem qualquer tipo de ideologização na produção de conteúdo - tendo como mantenedor o cidadão brasileiro sedento de conhecimento. 
Tantos anos diante de um tão conhecido contexto de censura, de desnutrição intelectual, de perseguição da diferença, à margem dessa oficialidade desse pensamento permitido, surge essa riquíssima fonte de reconhecimento e reflexão crítica que é a Brasil paralelo. Uma enorme lufada de ar fresco depois de décadas de pensamento único e hegemonia cultural impostos nos ambientes acadêmicos, no mundo editorial, nos meios de comunicação, nas escolas e em boa parte do entretenimento.
Estamos diante de uma empresa de comunicação que tem como foco de atuação a produção de conteúdos informativos relacionados ao contexto social, político e econômico brasileiro. Uma sociedade empresária independente, apartidária e imparcial e que se financia unicamente a partir de recursos próprios, cujo objetivo principal é oferecer ao público conteúdos essencialmente informativos com relação aos temas tratados. 
Sempre com base em grande acervo informativo, analisado por dezenas de especialistas. Suas produções pretendem revisitar a história brasileira, não para alterá-la a sua própria vontade, mas para derrubar o muro simbólico que permanece erguido nas narrativas que foram legadas a nossa população e que ainda divide o nosso país. 
A Brasil Paralelo quer resgatar aquilo que a população brasileira não pode herdar, mas que tem a profunda certeza que merece saber: a Verdade. Não obstante, temos visto várias iniciativas visando censurar, proibir e perseguir essa fonte que tanto tem incomodado o poder instalado no ambiente acadêmico. Mas muito maior tem sido a beleza, a abertura de horizontes que os Membros da Brasil Paralelo têm trazido nesses poucos anos de sua existência. 
Documentários memoráveis, corajosos, que desafiam a hegemonia do pensamento único imposto no campo educacional, além de filmes, programas, cursos e séries que tratam de política, história, filosofia, economia, educação, artes e atualidades. 
Informando e formando milhões de brasileiros, enriquecidos com conteúdo de verdade. Esses e tantos outros motivos nos fizeram outorgar a essa importante iniciativa a Medalha Tiradentes em reconhecimento a todo o imenso bem que ela tem feito. 
A gratidão que expressamos no dia de hoje, simbolizada na maior honraria do Estado do Rio de Janeiro, transborda na esperança de termos cidadãos conscientes, melhorando, transformando, ajudando a nossa sociedade.   
Recebam nossa admiração, nossa gratidão e nosso aplauso. E até breve!”

Na sequência, a medalha foi entregue à Brasil Paralelo, recebida pelos fundadores Henrique Viana, Filipe Valerim e Lucas Ferrugem. Todos tiveram a palavra para agradecer e comunicar mais sobre como veem a impacto da educação na vida dos brasileiros.

Para encerrar, foi exibido o vídeo institucional da Brasil Paralelo, que é diferente de todos os outros que os espectadores estão acostumados. Trata-se de um vídeo da cortina para dentro, mostrando colaboradores reais trabalhando na empresa, seguindo sua rotina diária.

A premiação completa e o vídeo institucional ao final podem ser conferidos abaixo:

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais