Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Eduardo Suplicy anuncia que está com linfoma Hodgkin e iniciou tratamento

Esse tipo de câncer deve atingir 3.080 até 2025, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer. O deputado já se encontra em tratamento.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/10/2024 18:09
Reprodução Instagram

Eduardo Suplicy está com linfoma não Hodgkin. O deputado estadual de São Paulo divulgou a notícia por meio das redes sociais. 

O parlamentar tem 83 anos e já começou a fazer quimioterapia sob os cuidados do hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe.

Em sua publicação, o político destacou que continua suas atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo e também mantém suas aulas de ginástica. 

Suplicy expressou otimismo ao afirmar que seus exames já apresentam bons resultados, embora suas atividades públicas passem a ficar mais restritas daqui em diante. 

Isso porque o tratamento provoca baixa imunidade no paciente, o que o obriga a ficar mais recluso. Em seu post, escreveu:

“Recebi em julho o diagnóstico de linfoma não Hodgkin e estou em tratamento. Agradeço o apoio, às orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”.

O que é o linfoma não Hodgkin

Trata-se de um tipo de câncer nas células do sistema linfático, que ajuda o corpo humano a combater doenças. 

Pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020 o Brasil registrou 455 óbitos devido ao Linfoma Hodgkin, sendo 256 em homens e 199 em mulheres.

A previsão é que entre 2023 e 2025 3.080 brasileiros tenham a doença. O número representa 1,41 pessoas por 100 mil habitantes. 

 Os fatores de risco ainda não estão completamente esclarecidos, mas estudos sugerem que pessoas com sistema imunológico comprometido, como aquelas infectadas pelo HIV ou que usam drogas imunossupressoras, podem ter um risco maior. 

Além disso, a infecção pelo vírus Epstein-Barr (EBV) está associada ao aumento do risco de desenvolver a doença, embora o mecanismo exato ainda não seja bem compreendido pelos cientistas.

Suplicy mencionou que sua “luta só termina quando eu ver implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania”, reafirmando seu compromisso com causas sociais mesmo durante o tratamento. 

A equipe do deputado ressaltou que ele está recebendo apoio e carinho da família, e pediu compreensão e energias positivas para que o tratamento seja um sucesso.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais