Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

3 documentários sobre assuntos polêmicos que foram abafados pela grande mídia.

Genocídio de brancos na África do Sul; ONGs traficando de seres humanos nas fronteiras da Europa; A crise na aceitação militar que divide e corroi a América do Norte. Esses sãos os temas dos três documentários que estreiam na BP Select.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

A Brasil Paralelo oferece uma estréia tripla essa semana. São três documentários polêmicos sobre assuntos escondidos pela grande mídia. 

O elo entre esses três filmes é a Lauren Southern, a diretora responsável pelos documentários.

Lauren Southern é uma jornalista, autora e documentarista canadense que tem uma carreira robusta no ativismo de direita. Além de ser escritora em diversos portais digitais, possui um canal bastante famoso no Youtube e escreveu e protagonizou os documentários que apresentamos em nossa plataforma. 

Em 2018, Southern publicou seu primeiro documentário, Farmlands.

Genocídio branco na África

O filme busca elucidar uma questão que não vem à tona na mídia ou nos meios convencionais: Existe um genocídio branco ocorrendo na África do Sul? Southern mostra que a resposta é sim.

A base do filme é a complicada história do país com a propriedade da terra e a histeria que surgiu dessas questões nos últimos tempos.

Desde que os legisladores aprovaram uma resolução que permite a apreensão e redistribuição de terras sem compensação, houve um aumento no assassinato de proprietários de fazendas brancos

O documentário acusa o governo e as autoridades policiais de falsificar estatísticas e ocultar a verdade por trás desse massacre. Em contrapartida, essas instituições insistem que não há evidências de que esses ataques tenham motivação racial.

Southern visita um acampamento habitado por famílias brancas que são destituídas e forçadas a viver sem confortos básicos e assistência médica.

"Não há ajuda para os brancos na África do Sul", explica o proprietário do campo. 

Southern também aponta para as dezenas de milhares de brancos minoritários que fugiram do país, e para os protestos que aumentaram em oposição às questões agrícolas que passaram despercebidas pelo governo.

Em 2019, Lauren Southern lança seu segundo documentário: Borderless.

O que realmente está acontecendo nas fronteiras da Europa?

O filme narra a crise migratória que ocorre na Europa e sua consequência para os refugiados e para os nativos.

Southern busca investigar o que realmente está acontecendo nas fronteiras da Europa. De entrevistas com traficantes de seres humanos no Marrocos a gravações secretas de atividades ilegais de ONGs na Grécia, o Borderless vai questionar a crise da fronteira europeia.

Borderless é um denúncia muito grave de como as ONGs faturam muito com a migração e tratam as pessoas como meros peões de um tabuleiro.

O filme mostra como essas instituições, utilizando de um discurso bonito sobre ajuda humanitária, estão colocando pessoas em riscos extremos e apagando culturas milenares, com a verdadeira finalidade de fazer tráfico humano

No ano seguinte, em 2020, Lauren Southern apresentou seu terceiro documentário: Crossfire.

A destruição dos EUA vinda de dentro

Crossfire analisa questões sobre policiamento, brutalidade, raça, lei e ordem em um momento em que a América está em chamas e dividida. Metade da nação se mobiliza para apoiar oficiais desmoralizados, e a outra metade exige reformas e até pede a dissolução da polícia. 

Um documentário muito mais dinâmico que o convencional, com um ritmo muito acelerado que ambienta muito bem o cenário retratado, de crimes, manifestações, e ativismos não só revolucionários, mas bastante violentos.

O filme demonstra como esse ativismo e os protestos de rua estão destruindo os EUA por dentro, num discurso aceitável e até incentivado pela grande mídia. 

Os documentários Farmlands, Borderless e Crossfire estreiam na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes. Não perca essa estreia e assine a BP Select agora.

Ver todas as notícias