Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Cristina Kichner, vice presidente da Argentina, sofre tentativa de assassinato

Homem tentou atirar mas a arma não disparou. Veja o que se sabe sobre o atentado e a situação da Argentina.

Atualidades
Por
Publicado em
2/9/2022 11:13

Enquanto Cristina Kirchner cumprimentava seus apoiadores nesta quinta feira a noite (01/09), na frente de sua casa, um homem apontou uma arma para seu rosto e apertou o gatilho diversas vezes. A arma estava carregada com 5 balas, mas falhou no momento dos disparos.

O atirador foi preso pelos seguranças logo após a tentativa. No total, 100 seguranças da polícia federal argentina faziam a guarda de Cristina. Após o susto, a vice-presidente continuou junto dos manifestantes. 

O atirador é brasileiro. Seu nome é Fernando Sabag Montiel, nascido em São Paulo em 1987. Sua mãe é argentina e seu pai é chileno. Segundo o blog de Andréia Sadi, Fernando foi expulso do Brasil em 2021.

Ainda não se sabe a motivação de Fernando. O atirador possui um histórico de problemas com a polícia e com vizinhos.

Situação da Argentina

A Argentina está passando por crises políticas e econômicas. Os manifestantes que Cristina Kirchner estava cumprimentando estão há dias fazendo manifestações para que ela não seja presa.

Kirchner está sendo processada por esquemas de corrupção iniciados nos anos 2000, podendo ser sentenciada a 12 anos de prisão.

Crise econômica

A Argentina também passa por uma crise econômica. No início do século XX, a Argentina era um dos países mais ricos do mundo. Chegou a ter um PIB (Produto Interno Bruto) per capita maior que o da Alemanha e da França. Superou o Canadá e a Austrália em população, renda total e per capita. 

Hoje, é o país mais pobre da América Latina após a Venezuela. Em julho de 2021, a inflação da Argentina chegou a 71%. A média do resto do mundo foi de 10%.

As dificuldades econômicas do país fizeram com que diversos argentinos desenterrassem carnes podres para comer.

A Queda Argentina é mais uma produção original da Brasil Paralelo. Assista-a gratuitamente e entenda melhor por que a Argentina foi à falência. Não é impossível que aconteça em nosso país o que aconteceu no país vizinho.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais