Atualidades5 min de leitura

Conselheiro de Trump chama brasileiras de "raça maldita" em entrevista

Zampolli comentava sobre a ex-mulher brasileira, deportada dos EUA em 2025 após ele contatar o ICE.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
Paolo Zampolli e Donald Trump
Fonte da imagem: Reprodução

Receba notícias gratuitamente em seu email

Em entrevista à rede italiana RAI, Paolo Zampolli, enviado especial para assuntos globais no governo Trump, foi questionado sobre sua ex-mulher, a modelo brasileira Amanda Ungaro. Na sua resposta, o diplomata esqueceu toda a diplomacia.

"As mulheres brasileiras causam confusão com todo mundo, certo? Não é que essa foi a primeira", disse Zampolli.

Quando o repórter perguntou se seria uma "questão genética", o conselheiro respondeu:

“As mulheres brasileiras são programadas para causar confusão."

Na mesma entrevista ele foi questionado sobre uma amiga de Amanda, Zampolli foi além.

"É uma dessas putas brasileiras, essa raça maldita de brasileiras, são todas iguais. Aquela vaca, estávamos juntos, trepava com ela, depois ela também ficou louca."

Até o momento nem a Casa Branca e nem  Zampolli comentaram as declarações. 

  • Que tal receber notícias todos os dias em seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o canal oficial da Brasil Paralelo. 

Zampolli diz ter apresentado Melania a Donald Trump

Paolo Zampolli é um empresário italiano radicado nos Estados Unidos e amigo de longa data de Donald Trump.

Em sua versão, foi ele quem apresentou a primeira-dama Melania ao republicano em 1998, durante uma festa em uma casa noturna de Nova York.

Ele assumiu o cargo de enviado especial para assuntos globais em março de 2025.

Ex-esposa acusou Zampolli de abuso sexual

Zampolli conheceu Amanda Ungaro em uma boate em Nova York em 2002, quando ela tinha 18 anos e ele 32. Ele era dono de uma agência de modelos.

Os dois se casaram no ano seguinte e ficaram juntos por quase 20 anos. Têm um filho de 15 anos cuja guarda é disputada na Justiça americana. Amanda acusa o ex-marido de abuso sexual e violência doméstica. Zampolli nega.

O fim do casamento ganhou contornos mais graves em 2025. De acordo com o New York Times, Zampolli teria descoberto que Amanda estava presa em Miami sob acusações de fraude.

Em seguida, teria contatado um alto funcionário do ICE para denunciar que ela estava nos EUA de forma irregular. Amanda foi deportada em outubro de 2025.

Zampolli nega ter pedido qualquer favor ao ICE e diz ter apenas conversado com o funcionário para entender o caso. O serviço de imigração americano também nega interferência política na deportação.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

[LEADS] Brasil Evangélico
[LEADS] Brasil Evangélico