Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Brasil Paralelo em Hollywood

A convite da MGM Studios, a Brasil Paralelo voou para Los Angeles, Califórnia, onde participou do evento LA Screenings impressionando grandes estúdios.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
22/12/2021

Maria Teresa Bordini e Júlia Mostaro, da equipe de Streaming e Educação da Brasil Paralelo, representaram a empresa atendendo ao convite da MGM Studios. Já havia um contato prévio com a MGM por causa da aquisição de filmes para a BP Select, o streaming de filmes da BP. Dessa relação, surgiu o convite para o LA Screenings, voltado para compradores internacionais. Em poucos dias, o que a equipe descobriu impressionou.

A viagem foi proveitosa para conhecer outros estúdios, favorecendo novas relações e estreitamento de laços. Bordini e Mostaro relatam que a Brasil Paralelo é muito bem percebida pelas outras empresas de mídia.

Quando os materiais originais da BP foram apresentados, a receptividade foi surpreendente, relata Bordini. 

“As pessoas ficaram impressionadas com a posição que a BP conquistou em tão pouco tempo. Também comoveram-se ao ver duas mulheres jovens em um mercado - cinema - no qual predominam homens de faixa etária superior a 50. Acharam isso incrível! E ficaram mais impressionados ainda quando ouviram que os fundadores da BP têm apenas 30 anos de idade”.

Outros estúdios com os quais Bordini e Mostaro conversaram foram a Universal, Sony e Warner, além de terem interagido com profissionais do mercado, como TV Azteca e TELEVISA.

“Fomos para mostrar que somos profissionais, que a BP é uma empresa de verdade. Dialogamos com essas pessoas na posição de profissionais da indústria do cinema, integradas a este mercado”, posiciona Júlia.

Atualmente, a base de assinantes do streaming da parceira MGM é de 280 mil, semelhante à base da Brasil Paralelo, já com mais de 300 mil Membros assinantes.

Ainda segundo Júlia Mostaro:

“Todos ficaram muito impressionados com nossos números vindo de um player independente e de fora dos Estados Unidos”.

E Maria Teresa Bordini finaliza:

“A nossa visita só confirmou a grandiosidade da nossa missão e da nossa visão, de sermos o ecossistema cultural de maior influência do Brasil. Essa movimentação mostra a importância de modificarmos esse sistema de dentro pra fora; percebemos que é possível e isso é muito recompensador”.
Ver todas as notícias