Notícia
3
min de leitura

Os professores da Travessia da Família já salvaram casamentos - veja quem são

Convidamos mais de 20 profissionais renomados para construirmos juntos um projeto sem precedentes no Brasil.

Família
Educação
Professores da Travessia da Família.
Redação Brasil Paralelo
Comunicação Brasil Paralelo

Nesta segunda-feira (05/02), a Brasil Paralelo exibiu o evento de lançamento Teatro do Extraordinário - Como ser Família em Tempos de Desordem. 

O evento marcou o início da melhor semana para se inscrever na Travessia da Família, a nova certificação BP para quem quer formar famílias fortes e duradouras.

Convidamos mais de 20 profissionais renomados, dentre eles médicos, terapeutas, psicólogos, especialistas em educação infantil, em relacionamento, para construirmos juntos um projeto sem precedentes no Brasil.

A Travessia da Família é uma jornada educacional completa para ajudar você nas principais áreas da vida familiar:

O casamento, a educação dos filhos e os desafios do mundo moderno.

São 3 trilhas para te trazer os conhecimentos dos professores de forma rápida e didática, para você adequar a sua disponibilidade:

Trilha 1 - O Casamento:

Você vai descobrir os princípios de um bom relacionamento, as consequências de uma boa relação a dois e o que isso implica dentro da sua casa.

Trilha 2 - Educação dos Filhos:

Nesta trilha, você vai descobrir o que realmente impacta na formação de uma criança.

Trilha 3 - Desafios do Cotidiano:

Aqui você vai receber orientação sobre temas pertinentes do seu dia a dia e como resolvê-los de forma rápida e eficaz, obtendo

  • Materiais de apoio e sugestões bibliográficas;
  • Suporte técnico.
  • Bônus especial por tempo limitado (somente até às 23h59 do dia 07/02): ⤵️
  • 1 ano de Assinatura Premium da Brasil Paralelo.

Conheça os professores

Para que você conheça a qualidade da certificação, confira quem são os professores da nova certificação.

Dr. Felipe Aquino

O professor Felipe Aquino foi diretor da USP e diversas outras Universidades nos campos de Física e Matemática, publicou diversos livros sobre religião e família e apresentou programas de alcance nacional na Canção Nova e na internet.

Além de suas realizações mais conhecidas, o professor Felipe Aquino tem em sua intimidade uma de suas maiores conquistas: uma família numerosa que mantém seus princípios cristãos há gerações.

Felipe Aquino foi casado por 40 anos, até o falecimento de sua esposa. Do casal vieram 5 filhos e 12 netos. Hoje já possuem suas profissões, seus filhos e acompanham o pai em sua caminhada de fé.

Rafael Nery

Rafael Nery é pastor, pai de dois filhos e casado há 10 anos. Há 7 anos, Rafael se dedica a auxiliar casamentos em crise e noivos que pretendem construir famílias fortes em atendimentos pessoais e cursos online. 

Por meio do conhecimento em teologia, filosofia e psicologia, Rafael dá formações a seus mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no instagram.

Dr. Jorge e Thaís Hegman

O Dr. Jorge é médico especializado em psiquiatria e terapeuta de casais. Jorge já atendeu milhares de casais e dedica sua carreira a fortalecer as famílias, ensinando mais de 600 mil pessoas em seu perfil no Instagram.

Thaís, esposa de Jorge e mãe de seus 5 filhos, também participará da Travessia da Família. Segundo seu marido, Thaís foi essencial na sua carreira e vocação como terapeuta, tendo sido o seu porto seguro em diversas dificuldades.

Deia e Tiba Camargos

Deia e Tiba casaram-se em 2010, tendo nove filhos ao longo do casamento, sendo quatro perdas gestacionais. 

Tiba graduou-se em filosofia e foi diretor de dramaturgia, além de apresentador de televisão e de rádio. Déia formou-se em artes cênicas e também foi apresentadora de programas de televisão. Juntos, o casal fundou o movimento Juntos Pela Vida

O casal é missionário há mais de 20 anos, realizando apostolado em defesa da vida e da família através das redes sociais, palestras e livros. Deia e Tiba são pais homeschoolers, tendo criado aulas online sobre a vida familiar.

Dr. Marcelo Danucalov

Marcelo Danucalov é psicobiólogo, filósofo clínico integral e orientador filosófico familiar. Dentre suas formações acadêmicas estão:

  • doutorado em Ciências de Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo;
  • bacharelado em Filosofia e 
  • mestrado em Farmacologia.

Marcelo também é pai e professor da Brasil Paralelo há anos.

Dr. João Malheiro

João Malheiro é doutor em educação pela UFRJ, estuda e trabalha em projetos focados na educação integral de crianças e jovens há quase 40 anos. 

Atualmente é diretor e professor no Colégio Porto Real, e auxilia diretamente na administração de diversos colégios pautados em valores cristãos ao redor do Brasil. 

Autor de 9 livros, João também já lecionou um curso na Brasil Paralelo e realiza dezenas de palestras sobre educação de virtudes em todo país.

Suas aulas já ajudaram milhares de pais e mães que desejam ser protagonistas da educação dos seus filhos.

Dorita Porto

Dorita é orientadora familiar há décadas, tendo feito mestrado em Matrimônio e Família na Espanha. Sua experiência de 50 anos de casamento é um dos seus maiores diferenciais, tendo produzido 2 livros sobre sua profissão. 

Dorita afirma que sua maior alegria são os frutos de seu casamento: 3 filhos, 3 noras e 7 netos.

Dra. Illona Becsheházy

Illona é doutora em política educacional pela Universidade de São Paulo (USP), foi secretária de educação do governo Bolsonaro e consultora de educação da Instituição Leeman por 10 anos.

Karen Mortean e Silvio Medeiros

Karen é enfermeira com pós-graduação em educação, tendo anos de experiência com homeschooling. Ela e seu esposo, Silvio Medeiros, diretor de cena e publicitário premiado, educam seus 5 filhos em casa.

Na Travessia da Família, o casal comentará os principais meios de se praticar o ensino domiciliar.

Marcos e Ilse Silvestre

Marcos e Ilse são casados desde janeiro de 1986, tendo 11 filhos. Marcos é Engenheiro, formado pela Escola de Engenharia Mauá em 1981, e executivo de educação, formado pela ISE Business School. Ilse fez curso de 2 anos de orientação familiar ADEF, em parceria com a Universidade de Navarra.

Simone e Rogério Fuzaro

Simone Fuzaro é orientadora familiar, educadora e fonoaudióloga com mais de 30 anos de experiência na área. Dentre suas formações acadêmicas estão:

  • Magistério;
  • Fonoaudiologia e 
  • especialização em Educação Personalizada.

Simone é mãe de 3 filhos, sendo casada com Rogério há 30 anos. Seu esposo também estará presente em uma das masterclasses da Travessia da Família.

Luis Enrique e Thais Carmelo

Luis Enrique Paulino Carmelo é graduado em Psicologia e Filosofia, sendo professor de pós-graduação em análise existencial segundo a logoterapia de Viktor Frankl. Ele e sua esposa, Thaís Carmelo, falarão sobre Harmonia e Romance no relacionamento.

Dr. João Paulo Lotufo

João Paulo Lotufo é médico coordenador de projetos do Hospital Universitário da USP. 

Dentre suas principais atuações estão os cargos de secretário do departamento científico de pneumologia da Sociedade Brasileira de Pediatria e assessor de direção do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Dr. Odilo Queiroz

Odilo é médico pediatra especialista em sono infantil. Seus principais estudos são em sono, sonecas, ambiente do sono, associações do sono e como analisar as particularidades do bebê.

Suas principais conquistas e experiências com educação infantil são com suas duas filhas, Olívia e Giana.

Dra. Alessandra Lessa

Alessandra é médica pediatra, casada há anos e mãe de 3 filhos. Segundo ela:

"Depois de passar bastante sufoco com o sono do meu primeiro filho, me debrucei nos estudos para entender como funciona o sono infantil. 

Colhi muitos frutos desses estudos e prática, e há algum tempo venho ajudando centenas de mães através das redes sociais, cursos e consultorias, a educarem o sono de seus bebês, e assim conquistarem uma maternidade mais leve e tranquila".

Paula Gibramt

Paula é enfermeira e consultora de amamentação com anos de experiência. Sua atuação nas redes sociais ajuda as mães a passarem por essa fase sem dor, nutrindo o filho da melhor maneira possível.

Dr. Fábio Bechelli

Fábio é médico e pesquisador em neurobiologia. Sua principal atuação é com tecnologia de neuromodulação e biomodulação. Além da atuação como médico, Fábio é pai de 2 meninas.

Nine Borges

Nine é PhD em Educação e Mestre em Ciências Sociais. Uma de suas principais especializações é o estudo sobre a ideologia de gênero e suas consequências, ensinando os pais a lidarem e fortalecerem seus filhos diante das ideologias. 

Diego Reis

Diego é Oficial Superior Fuzileiro Naval da Marinha e pai de 5 filhos. Suas aulas sobre sobre educação prática dos filhos e sobre a formação da personalidade humana tem ganhado destaque na internet devido a suas inovações e aplicação prática.

Henrique Viana

Henrique é sócio-fundador da Brasil Paralelo, esposo da Renata e pai de duas filhas. 

Maria Teresa Bordini

Maria Teresa é formada em cinema pela FAAP, atuando como gerente de conteúdo no streaming da Brasil Paralelo. Maria é casada com Rafael e mãe de uma filha.

Renato Dias

Renato Dias é apresentador do programa Cartas na Mesa e Diretor de Relações Institucionais na Brasil Paralelo. Renato é casado e pai de dois filhos.

Aproveite o conhecimento de todos esses professores na Travessia da Família

A Travessia da Família reúne uma curadoria de professores e temas essenciais para os pais e mães que desejam garantir uma boa educação para seus filhos e um relacionamento a dois forte e harmônico dentro de casa.

Mesclando teoria e prática, a formação foi desenhada pela Brasil Paralelo a partir das vivências e dores reais de pais e mães que enfrentam o desafio de cuidar e educar seus filhos em um mundo desordenado e com excesso de informações.

Para quem é a Travessia da Família?

A Travessia da Família é para:

  • Pais e mães de primeira viagem, que buscam uma formação para melhor educar seu primeiro filho;
  • Pais e mães que estão buscando criar seu 2°, 3°, 4° filho que buscam mais conhecimento técnico e menos improvisação;
  • Avós e padrinhos que interagem frequentemente com seus netos/afilhados e contribuem com sua educação e necessidades básicas da criança;
  • Casais que buscam estruturar melhor sua relação, para que seja possível concretizar o sonho de ter filhos.

DE DESCONTO

Escolha sua BP

Uma Brasil Paralelo para cada momento da sua vida

de
R$
19
/mês
12x
R$
19.00
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
Assine agora
*Assinatura anual com renovação automática.
Garantia incondicional de 7 dias
HD
Qualidade de vídeo
Nenhum
Downloads offline
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
MELHOR PLANO

de
R$
59
/mês
12x
R$
59.00
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Catálogo de filmes selecionados
Assine agora
*Assinatura anual com renovação automática.
Garantia incondicional de 7 dias
Originais 4K
Qualidade de vídeo
10 Títulos
Downloads offline
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação

de
R$
39
/mês
12x
R$
39.00
/mês
Originais e Séries BP, Cursos e formações BP eCatálogo de filmes sele
ASSINE AGORA
*Assinatura anual com renovação automática.
Garantia incondicional de 7 dias
Full HD
Qualidade de vídeo
2 Títulos
Downloads offline
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação

Plano Básico

Assinatura Vitalícia
Valor sem desconto:
12x de
R$ 190,00
Valor à vista:
R$ 2.280,00

Cupom aplicado 37% OFF

Valor com desconto:
12x de
R$ 119,00
Valor à vista:
R$ 1.428,00
Assine uma única vez >
Garantia incondicional de 7 dias.
de
R$
19
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
*Assinatura anual com renovação automática.
Resumo do plano:
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
Downloads simultâneos:
Não disponível neste plano.
Qualidade do vídeo:
HD

Plano Premium

Assinatura Vitalícia
Valor sem desconto:
12x de
R$ 590,00
Valor à vista:
R$ 7.080,00

Cupom aplicado 62% OFF

MAIOR DESCONTO

Valor com desconto:
12x de
R$ 219,00
Valor à vista:
R$ 2.628,00
Assine uma única vez >
Garantia incondicional de 7 dias.
de
R$
19
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
*Assinatura anual com renovação automática.
MAIS COMPLETO
Resumo do plano:
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
Downloads simultâneos:
10 títulos para assistir offline.
Qualidade do vídeo:
Originais em 4K

Plano Intermediário

Assinatura Vitalícia
Valor sem desconto:
12x de
R$ 390,00
Valor à vista:
R$ 4.680,00

Cupom aplicado 54% OFF

Valor com desconto:
12x de
R$ 179,00
Valor à vista:
R$ 2.148,00
Assine uma única vez >
Garantia incondicional de 7 dias.
de
R$
19
/mês
Originais e Séries BP, Aplicativo e plataforma e Programação BP completa
*Assinatura anual com renovação automática.
Resumo do plano:
Originais e Séries BP
Catálogo de filmes selecionados
Catálogo infantil seguro
+ de 300 entrevistas completas
Cursos do Núcleo de Formação
Downloads simultâneos:
2 títulos para assistir offline.
Qualidade do vídeo:
Full HD

Torne-se Membro da Brasil Paralelo

Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP