Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

B2B | Empresa do Paraná cria sala de vídeo para transmitir filmes da BP Select

O conteúdo da Brasil Paralelo ganhou mais do que lares, escolas e faculdades, ganhou seu lugar também em empresas.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
15/12/2021

Uma iniciativa da área comercial da BP foi criar planos de assinatura corporativos. Quando uma empresa fornece planos comerciais a outra, tem-se aí a relação B2B - ​business-to-business.

A Águia Sistemas, do ramo de automação, assinou um plano para beneficiar seus colaboradores. A empresa foi fundada em 1973 por Ferdinando Scheffer Junior, em Ponta Grossa - Paraná. Hoje, aos 88 anos, o senhor Scheffer ainda vai todos os dias para a empresa. Já são 3 gerações trabalhando juntas.

Quem conheceu a Brasil Paralelo foi Rodrigo Scheffer, neto de Ferdinando. Por meio de um amigo, ele ouviu falar do Teatro das Tesouras, mas o primeiro contato veio com a série Brasil - A Última Cruzada. Quando ele apresentou o conteúdo da BP à sua família, o senhor Scheffer começou a pensar em como influenciar mais pessoas. Finalmente, surgiu a ideia de um plano empresarial.

Rodrigo conseguiu contato com Henrique Viana, um café foi marcado e a parceria celada. Foi um sucesso. E como muitos colaboradores da Águia Sistemas não tinham acesso a TVs que fossem smart, resolveram criar uma sala de vídeo para que eles pudessem assistir ao conteúdo da Brasil Paralelo.

Nos intervalos, basta ligar a TV, escolher entre filmes, documentários e programas e assistir. Ao todo, a empresa adquiriu 50 assinaturas.

Este é um exemplo de um trabalho que está apenas começando. Afinal, a missão é resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.

Ver todas as notícias