Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Filme sobre decapitação de 16 freiras carmelitas irá estrear BP Select

No dia 17 de fevereiro, a BP Select, plataforma de filmes da Brasil Paralelo, lançou O Diálogo das Carmelitas (1960).
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

Os assinantes têm acesso a um dos maiores filmes já feitos sobre fatos reais acontecidos durante a era do terror na Revolução Francesa.

16 freiras foram condenadas à morte pela sua fé.

Os iluministas defensores da "liberdade" não aceitavam as escolhas e a forma de viver das Carmelitas de Compiègne.

O filme é uma adaptação do grande livre Diálogo das Carmelitas, do escritor francês Georges Bernanos.

Aos pés da guilhotina, elas cantam hinos religiosos e renovam seus votos. Bernanos mostra um retrato comovente de como a fé e a esperança são mais fortes que o furor e a violência revolucionária.

Representação do martírio das Carmelitas.


Esta obra é considerada o testamento espiritual de Bernanos: um texto brilhante sobre a renúncia, o sacrifício e o medo, escrito por ele à beira de sua morte e publicado postumamente.

Assistir a um bom filme nos diverte e nos educa. Assine a BP Select para liberar seu acesso a filmes selecionados a dedo.

Diálogo das Carmelitas estreiou na quinta feira, 17/fevereiro, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes se aprofundarem no contexto histórico e nos significados do filme. Assine agora a BP Select e tenha acesso a todo esse conteúdo. Só aqui você aperta o play sem medo!

Ver todas as notícias