Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Programação BP
3
min de leitura

Direita e esquerda debatem política externa do governo Lula hoje, às 20h, na Brasil Paralelo

Arlindo Chinaglia (PT) e Ricardo Salles (NOVO) se enfrentam no segundo episódio do programa Xeque-mate.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/12/2024 17:03
Arlindo Chinaglia (PT) e Ricardo Salles (NOVO) no segundo episódio do programa Xeque-mate. Foto: Produção Brasil Paralelo.

O tema de políticas internacionais tem sido um dos mais relevantes do governo Lula. Suas declarações sobre a Guerra em Israel, Eleições Americanas, acordo com a União Europeia e papel do Brics, tiveram alta repercussão nacional e internacional. Ações que dividiram opiniões. 

Representando os diferentes pontos de vista sobre o tema, Salles e Chinaglia debatem o papel do presidente Lula na geopolítica atual. 

Com equilíbrio de tempo e regras claras, você poderá ouvir as duas análises e decidir quem venceu o debate. 

O segundo episódio do programa Xeque-mate vai ao ar hoje, às 20h. E você pode assistir gratuitamente no canal do Youtube da Brasil Paralelo:

Assistir debate

Quem são os debatedores?

De um lado, Arlindo Chinaglia, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores há 7 mandatos. Foi presidente da Câmara dos Deputados entre 2007 e 2009, durante o governo Lula 2. Médico e com atuação no movimento sindical, foi presidente da CUT e do Sindicato de Médicos de SP. Chinaglia é uma importante liderança dentro do partido que novamente ocupa a presidência do Brasil.

Do lado oposto, Ricardo Salles, deputado federal eleito com mais de 640 mil votos. Hoje no Partido Novo, foi eleito pelo Partido Liberal, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Salles fez parte do 1o escalão do governo Bolsonaro, tendo sido ministro do meio-ambiente entre 2019 e 2021. Fundador do movimento Endireita Brasil, em 2006, Ricardo Salles faz parte do que se chama de “nova direita”, e é um dos parlamentares mais ativos da oposição ao atual governo. 

Quem será o vencedor? Assista hoje às 20h e tome a sua conclusão. Assistir debate

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais