Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Uma comédia sobre um tema sério e desafiador: o Casamento

Um casal resolve iniciar um processo de divórcio amigável, mas têm mais dificuldade em se separar do que imaginavam.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

A estreia dessa semana na BPSelect é a engraçadíssima comédia Cupido é Moleque Teimoso (1937).

O casamento é uma instituição séria, baseada na confiança, na honestidade e no amor transparente entre os cônjuges, ou o casamento depende de uma hipocrisia, do adultério, e de vidas paralelas?

Qual é o papel do ciúme na perda de uma pessoa amada, ou na restituição de um casal que tem dúvidas se amam-se ou não?

O casamento deve ser baseado no perdão e na superação das dúvidas e das desconfianças?

Esses são temas tratados nessa comédia do diretor Leo McCarey, que ganhou com esse filme o Oscar de melhor diretor em 1938. 

No filme, Jerry Warriner e Lucy Warriner, duvidam da lealdade um do outro e  resolvem se divorciar. Após iniciar o processo, o juiz avisa que terão 90 dias para anularem o divórcio. Neste período eles passam boa parte do tempo criando pretextos para se encontrar, além de cada um fazer o possível para prejudicar os planos do outro em relação a novos pretendentes.

O filme foi baseado em uma peça teatral homônima de 1922 de Arthur Richman. Não perca essa estreia e assine a BP Select agora. Cupido é Moleque Teimoso estreia na próxima quinta, 17/março, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes para se aprofundar ainda mais nessa grande comédia clássica.

Ver todas as notícias