Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Guerra
3
min de leitura

China pressiona Israel a retirar forças da Síria e do Líbano agora

Apelo em Nova York reflete tensões globais sobre presença militar na região.

Por
Publicado em
26/3/2025 15:55
Perfil da Brasil Paralelo no X

O pedido surge em meio a uma escalada de conflitos na região, com a transição política na Síria em um estágio crítico após a queda de Bashar al-Assad em dezembro de 2024.

O Embaixador chinês na ONU, Fu Cong, afirmou que "a China pede que Israel se retire da Síria e do Líbano sem demora. A transição política na Síria está em um estágio crítico." 

Um grito da ONU: o ultimato da China

O diplomata argumentou que a presença militar israelense ameaça a estabilidade regional, especialmente na Síria, onde Israel mantém tropas no sul desde o colapso do regime anterior, e no Líbano, onde ocupa cinco posições estratégicas ao sul do rio Litani, desafiando um cessar-fogo de novembro de 2024 mediado pelos EUA.

O porta-voz militar israelense Daniel Hagari  defendeu a ocupação conta o Hezbollah. Em um evento em Tel Aviv no dia 24 de março disse: "Nossa presença é essencial contra o terrorismo", defendendo a ocupação como proteção contra o Hezbollah.

Fogo e ruínas: a guerra que não cessa

O apelo chinês reflete um momento de tensões renovadas, que remontam a conflitos históricos explorados no documentário From the River to the Sea, da Brasil Paralelo, lançado em outubro de 2024. 

A obra, que ultrapassou 5 milhões de visualizações no YouTube, analisa a guerra entre Israel e grupos palestinos, como o Hamas, a partir de depoimentos de sobreviventes, ex-terroristas e especialistas, destacando como interesses regionais e globais moldam a instabilidade no Oriente Médio. Clique no link abaixo e confira:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membrosComo um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais