Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

BP Select lança três clássicos do cinema em uma semana

Em uma semana, três filmes foram disponibilizados aos assinantes da plataforma de streaming da Brasil Paralelo.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
22/12/2021

Nesta semana, foram lançadas três obras clássicas na BP Select. São filmes dirigidos por um dos grandes diretores da história do cinema, Andrei Tarkovsky. um cineasta russo que buscava unir arte, teoria do cinema e profundas reflexões espirituais.

O primeiro deles é Andrei Rublev (1966), inspirado na história real de um pintor russo do século XV. Andrei, o personagem principal, enfrenta crises, guerras e momentos difíceis em sua vida. Ele permanece fiel aos seus valores e sua fé, mesmo vivenciando alguns dos piores males do mundo que um homem pode enfrentar.

O segundo filme é Solaris (1972), um clássico da ficção científica. O diretor Tarkovsky apresenta uma visão alternativa da ciência e da exploração espacial. Em vez de adotar o padrão do cinema e da literatura do século XX, ele mostra no filme que a busca científica em si mesma é estéril. O homem que coloca a ciência no centro acaba esquecendo dos relacionamentos humanos e pode se perder na jornada espiritual da vida.

Nostalgia (1983) é um dos filmes mais acessíveis de Tarkovsky. Falado quase todo em italiano, mostra a vida de um poeta russo que precisa se encontrar espiritualmente, antes de retornar para casa.

Com esses filmes, a intenção do diretor é proporcionar uma experiência artística de contemplação e reflexão, e não algo racionalizado e de fácil compreensão.

A BP Select é uma plataforma de streaming focada em produções cinematográficas e conteúdos próprios de alta qualidade. Todos os filmes da plataforma são selecionados a partir de uma análise especializada da curadoria da empresa. Além disso, o assinante pode encontrar na plataforma análises simbólicas feitas pela equipe da Brasil Paralelo sobre cada produção, bem como um podcast a respeito da obra e um pequeno vídeo explicando o porquê de assisti-la. Para acessá-la, clique aqui.

Ver todas as notícias