A atriz Paolla Oliveira, 42 anos, comentou sobre o aborto durante uma entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura.
Ela defendeu a legalização e argumentou que as discussões sobre temas relacionados às mulheres normalmente buscariam restringir suas decisões.
“Todas as vezes que a gente fala sobre as questões femininas… Parte tudo do mesmo lugar: a gente ter o corpo que a gente quer, se sentir bonita da maneira que a gente é. E escolher ter filhos, escolher fazer um aborto. Acho que isso é uma escolha da mulher e eu sou a favor”, declarou a atriz.
- Entenda do que realmente se trata o debate sobre aborto com o documentário Duas Vidas. Asissta ao filme completo abaixo:
A declaração foi criticada de modo severo. A vereadora Janaína Paschoal comentou sobre a fala da atriz e destacou que aborto não se trata apenas de uma decisão da mulher:
“Não, Paola Oliveira, o aborto não é uma escolha da mulher. Se sua mãe tivesse pensado assim, há alguns anos, não teríamos a atriz linda e competente que você é! Nenhuma mulher tem direito de impedir que outra mulher nasça!”
A ativista pró-vida ,Maria José Luz, mais conhecida como Zezé Luz, constestou a fala de Paola.
“O aborto não é uma escolha individual da mulher, é uma questão que ultrapassa o corpo feminino, porque dentro dele já existe outra pessoa. É uma questão de preservação da vida humana e da nossa espécie,” afirmou em entrevista exclusiva à Brasil Paralelo.
Ela também comentou que “existe uma vasta lista de danos e consequências pós aborto”, chegando a chamar a mãe de “segunda vítima” da prática.
Segundoi a ativista, entre os problemas enfrentados pelas mulheres que praticam aborto destacam-se abusos de substâncias, mudanças de humor, depressão e até mesmo tentativas de suicídio.
Zezé faz parte de um grupo chamado Projeto Esperança Brasil, que acolhe as mulheres que passaram por esse tipo de experiência.








.jpg)
.jpg)

.webp)




.jpg)










