Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Um filme de época alegre e divertido num período entre guerras

Baseado em uma história real, o filme A Paixão de uma Vida conta a história de Martin Maher que durante 50 anos foi instrutor na academia de oficiais dos EUA.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

A estreia dessa semana é o filme A Paixão de uma Vida (1955), do diretor John Ford. 

O filme conta a história real de Martin Maher, um simples imigrante irlandês que após alguns contratempos, se vê obrigado a trabalhar na renomada academia de West Point, para quitar seus débitos.

De forma leve e divertida vemos os mais de 50 anos de dedicação de Maher para com o exército americano. Seu empenho lhe garantiu o posto de instrutor e a patente de Sargento, servindo de exemplo para oficiais e futuros heróis das forças armadas.

Na academia de West Point, “Marty”, como era chamado, consegue não só bons amigos, uma boa vida e sua esposa, mas também um propósito de vida que abraça com perseverança e lealdade. 

Com roteiro baseado no livro autobiográfico de Marty Maher: “Bringing Up the Brass: My Fifty-Five Years at West Point”, A Paixão de uma Vida é um filme de época muito bonito, que nos insere no cenário do exército americano da primeira metade do Sec. XX.

Mesmo passando pelo período das duas guerras mundiais, o filme mantém um clima agradável e alegre que merece ser assistido por toda a família.

Não perca essa grande estreia e assine a BP Select agora. A Paixão de uma Vida estreia na próxima quinta, 03/março, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes conhecerem melhor os detalhes dessa grande obra de John Ford.

Ver todas as notícias